O sucesso da reprise de O Rei do Gado deu ânimo a Benedito Ruy Barbosa, que desenvolve com Marcos Barbosa, seu neto, a sinopse de uma novela inédita para a Globo. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, trata-se de uma trama urbana, que se passará em uma praia do litoral norte de São Paulo e na capital paulista.
"A história vai repensar como vivemos, o caminho que estamos trilhando no planeta, tanto do ponto vista social como ambiental", resume Marcos Barbosa. Caso tenha a sinopse aprovada pela direção artística da Globo, para o elenco, os autores pretendem contar com as participações de Paula Barbosa e Irandhir Santos, que estiveram em Meu Pedacinho de Chão.
Comentários (6) Postar Comentário
As narrativas do Benedito são lentas, contudo tem personagens fortes e carismáticos. Além de mostrar universos pouco explorados. A maior parte da trama acontece no ambiente rural, com bois, plantação de cacau, paisagens e sem cortes rápidos. O que não vejo com outros autores e muito menos na novela das 9. Agora, como funcionaria o seu estilo numa trama urbana é uma incógnita.
Benedito em uma trama urbana é um grande passo, o autor viu que precisava mudar. A narrativa dele é lenta, porém fascinante e um texto bem escrito. Sinto falta de uma trama rural as 21h, talvez falta isso para dar um frescor ao horário que a cada ano está decadente, e quem sabe com novos autores que vão estrear isso mude! Ao Benedito boa sorte é um grande autor!
Benedito já escreveu novelas urbanas: PÉ DE VENTO, SOMOS TODOS IRMÃOS, ALGEMAS DE OURO, DE QUINA PRA LUA e SIMPLESMENTE MARIA
autor bom tem nome : BENEDITO RUY BARBOSA . como voce disse Jairo as novelas deles pode ser lentas mas sao as mais envolventes. el mostra muito mais romantismo cujo é o que ta faltando nos dias de hoje . hoje a gente ver mais vilania . ta bom reconheco que vilania é bom . o rei do gado é a prova viva de uma boa novela que eu nunca mais vi. tem dose de romantismo, vilania e humor
adoro o benedito um dos melhores atores da tv brasileira
O autor é excelente, mas devia escrever as 11, onde terá mais liberdade, quem não lembra de Pantanal? No horário das nove, é arriscado, Maneco é prova disso, outro excelente autor, mas a falta de agilidade prejudicou sua última obra, nada contra a volta dele, só que é um passo arriscado, ainda mais hoje, que o público está cada vez exigente, pedindo ora mais ágil, mas Boa sorte Benedito!