A influenciadora digital vinha recebendo críticas sobre a sua atuação.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Rafa Kalimann está conquistando o público com sua interpretação de Jéssica, a vilã de "Família É Tudo" (TV Globo), e, devido ao sucesso, teve sua participação na trama estendida.
Originalmente, segundo a sinopse, a personagem de Jéssica deveria sair da história na metade, mas o autor, Daniel Ortiz, decidiu dar mais espaço para ela na narrativa.
Em entrevista ao jornal, Rafa expressou sua alegria com a continuidade do trabalho. "As gravações terminariam antes do fim, mas a personagem deu certo e o público do sofá está amando odiar a Jéssica", comentou.
A atriz também destacou a surpresa com a extensão de seu papel. "Para mim, também é surpreendente, pois vou recebendo capítulos e entendendo aos poucos. Estou ansiosa e animada para saber o desfecho dessa história e o preço que Jéssica terá que pagar por tanta maldade."
Kalimann mencionou que continua trabalhando com um preparador de elenco para aprimorar sua atuação. "Claro que, com o tempo, vamos ficando mais à vontade, pois entendemos melhor o papel, mas é um estudo contínuo", completou.
Rafa Kalimann vinha sendo alvo de críticas por sua atuação. Em entrevista ao site Notícias da TV (UOL), o autor da novela das sete, Daniel Ortiz, saiu em defesa da influenciadora, destacando seu carisma, foco e dedicação.
Ortiz ressaltou que Rafa trata todos os envolvidos na produção com respeito e sem estrelismo, chegando pontualmente e com o texto decorado. Ele desmentiu rumores de atritos nos bastidores e enfatizou que a revolta foi geral entre o elenco diante das notícias falsas.
"Trata todo mundo muito bem, da faxineira ao diretor artístico, sem estrelismo. Chega no horário, com o texto decorado... Por isso o elenco ficou revoltado com a nota [de que ela teria atritos com os atores], que era mentira. Eu estou num grupo de WhatsApp com parte do elenco, e a revolta foi geral, inclusive dos diretores", explicou o autor.
O autor elogiou o teste de Rafa para a novela, afirmando que foi um dos melhores. Ele expressou sua satisfação com o desempenho dela na trama, especialmente considerando que é sua estreia como atriz.
Ortiz também contextualizou o papel de Rafa na novela, esclarecendo que sua personagem não é a principal vilã, mas sim uma figura secundária. Ele atribuiu o destaque dado a Rafa pela mídia à sua fama e ao seu passado como ex-BBB. "Ela só é vilã da trilha da Electra [Juliana Paiva], como a Paulina [Lucy Ramos] é a vilã da trilha principal de Vênus [Nathalia Dill]. O grande vilão da novela é o Hans [Raphael Logam], que inferniza todo mundo. Contudo, a Rafa chama mais atenção da imprensa por ela ser muito famosa, ex-BBB, etc... Aí fica essa ideia que ela é a grande vilã".
Recentemente, Allan Souza Lima, namorado de Rafa, também defendeu a dedicação e integridade da influenciadora, destacando seu esforço nos estudos e preparação para o papel. "Acompanho diariamente a dedicação da Rafa nessa sua jornada, estudando todos os dias. Estou ao lado dela decupando suas cenas, colocando pontos para sua evolução. Ela vem estudando com seu preparador, Tiago, que se faz presente quando ela não está gravando, e vejo toda sua dedicação em todos esses meses de novela. Conheço bem grande parte do elenco e sei que ela vem se dedicando ao seu trabalho, diferente do que saiu."
Allan questionou a veracidade das notícias negativas sobre Rafa e pediu por menos julgamento nas redes sociais, lembrando que todos têm um começo na carreira e que o aprendizado é contínuo. "É sua primeira novela, sei o grande desafio que ela está vivendo. Mas não comparem ela com tantas outras experientes que estão no mercado. Não julguem ela por ter tido essa oportunidade. Todo mundo um dia já começou. Todo mundo. E o aprendizado é diário. Sejam menos cruéis nesse tribunal hipócrita das redes sociais."
"Família é Tudo" é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro, Claudio Dager e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
A novela é exibida de segunda a sábado, logo após o jornal local. Estão previstos 173 capítulos, com o último sendo transmitido no dia 20 de setembro.