O Planeta TV

Globo altera a abertura de "Fina Estampa"; conheça nova versão!

A novela foi escrita por Aguinaldo Silva.

por Redação, em 29/03/2020

Foto: Reprodução/Youtube/Globo

A novela "Fina Estampa" está de volta na tela da Globo em edição especial!. E a trama ganhou uma nova abertura. A obra vem conquistando bons índices de audiência. A primeira semana registrou 34 pontos de média.

O enredo:

Viúva há 20 anos, desde que seu marido, Pereirinha (José Mayer), desapareceu no mar, Griselda (Lilia Cabral) trabalha como faz-tudo para sustentar seus três filhos: Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte). Por sua competência e garra, tornou-se uma pessoa conhecida em todo o Jardim Oceânico, região da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por lá, é chamada de Pereirão. O apelido não a incomoda – sem vaidades nem arrependimento, Griselda coloca o bem-estar de sua família sempre em primeiro lugar. Devota de Nossa Senhora de Fátima, vive maldizendo o falecido, que a deixou com três filhos para criar e cheia de dívidas.

Quinzé, seu primogênito, é um rapaz bom-caráter, mas não investiu nos estudos e nem deu muita sorte no amor. Após ser abandonado pela mulher, Teodora (Carolina Dieckmann), voltou para a casa da mãe, levando consigo seu filho, Quinzinho (Gabriel Pelícia). Com a ajuda de Griselda, que é apaixonada pelo neto, e com o emprego no bar de Guaracy (Paulo Rocha), ele cria sozinho o menino. Antenor, o filho do meio, foi o único dos irmãos a ingressar na universidade. Aluno exemplar na faculdade de medicina, seu principal estímulo é querer melhorar de vida. Antenor não se identifica com a história de sua família, principalmente após conhecer e se apaixonar por Patrícia (Adriana Birolli), filha de Tereza Cristina. Griselda se orgulha do filho e de sua dedicação aos estudos até descobrir que ele tem vergonha de sua origem humilde. A caçula Maria Amália é a grande companheira de Griselda. Além de trabalhar como vendedora de cosméticos, ajuda a mãe a cuidar da casa, dos irmãos e do sobrinho.

Tereza Cristina (Christiane Torloni) é o oposto de Griselda. A socialite é uma mulher envolta em luxo e muito bem servida por seu mordomo, Crô (Marcelo Serrado), extremamente fiel a ela. Casada com o chef de cozinha Renê Velmont (Dalton Vigh) e mãe de Patrícia e Renê Junior (David Lucas), Tereza Cristina acredita ter a vida perfeita. Apaixonada pelo marido, ela o presenteou com o restaurante Le Velmont, um dos mais requintados e bem conceituados da cidade.

O que Tereza Cristina jamais poderia imaginar é que sua filha se apaixonaria justamente por Antenor, filho de Griselda. Desde o dia em que o conhece, ela desconfia do rapaz. E, por isso, faz questão de ser apresentada à sua família. Para agradar a sogra, Antenor diz que sua mãe é criadora de gado no Mato Grosso do Sul e contrata uma atriz para se passar por ela durante um jantar na casa de Patrícia. Justamente nessa noite, Griselda é chamada às pressas para fazer um reparo no jardim da mansão. E vê quando seu filho apresenta Mirna (Ângela Vieira) como Gisela Pereira, sua mãe. Sentindo-se humilhada, ela desmascara Antenor diante de todos, e os dois acabam expulsos da mansão. Patrícia, que também acreditou na mentira, não o perdoa e termina o namoro.

Apesar de Renê insistir que Griselda foi tão enganada por Antenor quanto eles, Tereza Cristina tem certeza de que mãe e filho são uma dupla de vigaristas que querem dar o golpe em sua família. E a raiva que sente pela faz-tudo aumenta ao perceber o interesse de seu marido por ela. A partir de então, a guerra entre as duas é declarada.

Confira a nova abertura da novela escrita por Aguinaldo SIlva e estrelada por Lília Cabral

 



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Fe comentou:

Acabaram com a abertura. Tem uma versão no youtube, nao sei se é da globo internacional ou feita por fã, que foram inseridas cenas da novela nos espelhos. Poderiam ter usado essa ou feito algo parecido.

Renato Branquinho comentou:

Muito boa essa novela fina estampa não vou perde um capítulo dessa Edição especial muito bom reve a novela no seu horário original um clássico da dramaturgia que mereceu muito ser reprisada nos 55 anos da Globo ...

BRUNO comentou:

E o conteúdo continua pífio. Sdds da abertura de Brilhante. A primeira de Fina Estampa foi praticamente uma cópia.

rafael gaucho comentou:

que novela otima foi a minha ultima antes de começarem exibir só novelas doutrinadas até hoje....

Heitor comentou:

Não sei se é impressão minha mas o tom das cores parece o mesmo que o do Sétimo Guardião...parece meio esfumaçado... Não gostei desta novela mas até que a edição deu bastante agilidade.


Fred respondeu:

Ela ainda não começou a ser cortada... começa a partir de hj


Vicente comentou:

Pelo menos não fazem como a Record que corta a abertura das novelas e séries quando reprisadas...

Lênin Camargo comentou:

Ficou uma merda.

Veja também

Publicidade