O Planeta TV

Fred Mayrink revela maior desafio como diretor artístico de Salve-se Quem Puder

O diretor fala da terceira parceria com o autor Daniel Ortiz.

por Redação, em 25/01/2020

Fred Mayrink. Foto: Artur Meninea/TV Globo

Não tem aquele ditado: time que está ganhando não se mexe? Depois da dobradinha em Alto Astral e Haja Coração, a novela Salve-se Quem Puder marca a terceira parceria do diretor artístico Fred Mayrink, que está há 32 anos na TV Globo, com o autor Daniel Ortiz. A poucos dias da estreia, Fred conta o que o público pode esperar desse novo trabalho do horário das sete.

"É uma novela com muita emoção e leveza. É uma comédia romântica, com todos os bons ingredientes que uma trama desta faixa de horário tem que ter. Uma história que fala de paixão, família, amizade e relacionamentos. E ainda temos o encontro de duas culturas fervilhantes dentro desta história: o México e o Brasil.", explica o diretor.

Fred ressalta que a novela trará cenas de tirar o fôlego, como a passagem de um furacão por Cancún, no México, cenário de acontecimentos importantíssimos: "Além do furacão, temos cena de perseguição, capotamento, enfim, é uma novela muito movimentada, mas sempre recheada pela emoção. Há todo o aparato técnico, a computação gráfica, os efeitos, mas o nosso objetivo final é sempre emocionar o público."

Daniel Ortiz e Fred. Foto: Divulgação/Globo

O furacão citado pelo diretor acontece nos primeiros capítulos da trama e promete agitar a vida dos personagens. 

Se Fred coleciona a terceira parceria com o autor Daniel Ortiz, com alguns atores ele trabalha pela primeira vez. É o caso de Deborah Secco, que interpreta a Alexia:

"Com a Deborah, por exemplo, é a primeira vez que trabalhamos juntos. Assim como a Vitória Strada e a Juliana Paiva. O José Condessa foi uma grata surpresa. É um ator português fenomenal. E também temos uma parte do elenco com que já trabalhamos antes como a Grace Gianoukas, João Baldasserini, Cristina Pereira, Murilo Rosa, entre outros."

Salve-se Quem Puder é criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A estreia é no dia 27 de janeiro.


Deixe o seu comentário