O Planeta TV

Flor do Caribe: A luta de Ester contra Dionísio

Uma entrevista com Grazi Massafera.

por Redação, em 26/12/2020

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Todo sofrimento parece ser pouco para a doce Ester (Grazi Massafera), em "Flor do Caribe". Além de se ver obrigada a ceder às chantagens de Alberto (Igor Rickli) para ficar perto dos filhos, Ester precisa ainda conviver com Dionísio (Sérgio Mamberti) diariamente. A situação se torna ainda mais insustentável quando ela descobre joias que pertenciam à família de seu pai, Samuel (Juca de Oliveira), em posse do avô de Alberto. Ao descobrir, Ester o confronta e o acusa de ter roubado os pertences.

Ela e Samuel estão a um passo de comprovar que foi Dionísio quem denunciou sua família na Alemanha nazista, o que acabou acarretando na separação de Samuel e seus pais, e consequentemente, na morte deles. Mas Dionísio, que parece estar sempre um passo à frente, traça um plano no qual pretende acabar de vez com Samuel e com o risco de ter seu passado sombrio desvendado.

"Flor do Caribe" é escrita por Walther Negrão e tem a direção artística de Jayme Monjardim, direção geral de Leonardo Nogueira e direção de Teresa Lampreia e Thiago Teitelroit.

ENTREVISTA GRAZI MASSAFERA

Você gosta de se assistir na TV ou é muito autocrítica e prefere não se ver?

Gosto de me ver, sim, ainda mais num trabalho que fiz há tanto tempo. É importante, até como forma de estudo. Além disso, foi uma novela marcante para mim, pois foi a minha volta ao trabalho após o nascimento da Sofia.

Do que mais sente saudade da novela?

As viagens foram ótimos momentos, tanto para o Rio Grande do Norte, quanto para a Guatemala. São lugares incríveis. Tenho lembranças muito boas daquela época. Trabalhar com a equipe toda foi especial pra mim. Viajar, mesmo que a trabalho, é sempre muito bom.

Qual a importância de Ester na sua carreira? Como se preparou para a personagem?

Ester foi a minha primeira personagem depois do nascimento da Sofia. Foi um momento especial, a volta ao trabalho. Claro que dava aquele aperto, mas foi importante para o nosso crescimento e até mesmo para eu poder seguir na carreira de atriz.

Tem alguma característica ou algo que você aprendeu com o personagem que ficou pra sua vida?

A Ester é uma personagem solar, muito alto-astral. E era uma bugueira! Estou louca para dirigir um bugre novamente. Dirigir sentindo o vento no rosto proporciona uma sensação de liberdade indescritível.

Que momento das gravações você lembra com mais carinho?

O entrosamento com toda a equipe logo nos primeiros dias de gravação foi bem especial e importante para mim naquele momento. E lembro bem também do carinho que recebemos das pessoas no Rio Grande do Norte e na Guatemala. Foram muito receptivos e queridos conosco!

Você e o elenco costumam se falar?

Sim, temos um grupo de Whatsapp, que é o meu grupo mais antigo inclusive. Existe desde as gravações da novela até hoje. Então nunca deixamos de nos falar por lá!

Você gravou essa novela com uma bebê em casa, seu primeiro trabalho como mãe. Foi difícil se dividir entre a maternidade e o trabalho?

Foi difícil, era uma dor mesmo no peito, no coração, ter que sair de casa. Mas foi um motivo muito especial, voltar a trabalhar, a gravar, fiquei muito feliz na época. E logo que voltei, foi quando gravamos as viagens, fomos para o Rio Grande do Norte, tínhamos uma super estrutura, estávamos em um local lindo. E a Sofia foi comigo para a Guatemala também, me acompanhava sempre que possível.

A novela levanta também a questão do bullying na escola. Você já teve que lidar sobre esse assunto com sua filha?

Até hoje não precisamos parar para falar sobre o bullying, especificamente, mas a conversa está no dia a dia, quando falamos sobre a importância de respeitarmos o próximo, de enxergarmos o outro, de aceitarmos as diferenças.

O que tem feito durante o isolamento? O que podemos esperar de Grazi após a pandemia?

Tenho aproveitado o tempo em família. Ajudei bastante Sofia nos estudos à distância e no dever de casa. Eu dei uma diminuída em tudo, tive dias sem vontade de fazer nada. Dei uma prostradinha com tantas notícias ruins acontecendo e ao mesmo tempo com muita gratidão por estar tudo bem na minha casa e com a minha família.Comunicação Globo


Deixe o seu comentário