O Planeta TV

Flávia Alessandra e Daniel Ortiz comentam sobre a primeira final de "Salve-se"

O autor e a intérprete de Helena falaram sobre a trama da personagem e adiantaram fortes emoções para o retorno da novela.

por Redação, em 30/03/2020

Foto: Divulgação/Globo

O capítulo final da primeira fase de Salve-se Quem Puder foi repleto de revelações e Flávia Alessandra foi um dos destaques. A atriz emocionou o público nas cenas em que Helena chora de saudades e culpa pela morte da filha, Luna (Juliana Paiva), e do ex-marido, Mário (Murilo Rosa). O que ela não sabe é que os dois estão vivos, e parece que Hugo (Leopoldo Pacheco) é o responsável por fazer a mulher acreditar em uma mentira.

Ao final do capítulo, o pessoal de casa ficou com o coração na mão, pelas fortes emoções pela ansiedade para o retorno da novela. Mas Flávia deu um jeito de animar os fãs: a atriz conversou com o autor de Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz, em uma live no seu Instagram. Os dois comentaram cenas da novela, especularam sobre os rumos das personagens e, claro, falaram sobre a trama e o futuro de Helena:

“A Helena é a grande vítima dessa novela, porque ela ficou sem ninguém. O Mario e a Luna ficaram juntos, e ela não, foi a que mais sofreu. Tudo bem que ela teve mais filhos, se sente amparada, mas ela é uma mulher que sofreu muito nessa vida”, disse Daniel.

“Acho que por isso mesmo ela se tornou essa mulher mais fria, seca. Ela sofreu muito. Fiquei muito nervosa na hora em que o Leopoldo amassou a foto, mas aí veio o pessoal da arte e falou: ‘tem mais quatro aqui, Flavinha!’. Na hora do 'gravando', eu não queria dar a foto para ele. Como assim? A foto da minha vida!”, comentou Flávia sobre a cena com Leopoldo Pacheco.

Foto: Globo/Divulgação

Daniel ainda falou sobre as atitudes machistas de Hugo :

“Ele tem problemas com a filha, com todas as mulheres que o rodeiam. A única mulher que ele ‘respeita’ é a Helena, porque ele é louco por ela. Louco, de verdade (risos).”

O autor explicou que, em decorrência das notícias sobre a pandemia do coronavírus, alterou os capítulos da última semana para priorizar cenas mais leves.

“Devido ao problema que já estamos vivendo hoje, optamos por colocar cenas mais leves no capítulo dessa semana. Já estamos vendo tanta coisa pesada no jornal local e, depois, no JN, que achamos melhor retirar cenas mais fortes e deixar pra depois. Essa pausa vai ser boa para mexer nas coisas.”

A atriz e o autor afirmaram que ainda não sabem quando as gravações da novela voltarão, mas, enquanto isso, os dois estão cumprindo as recomendações de isolamento social, torcendo para que tudo volte à normalidade o mais rápido possível. E garantiram que a segunda fase trará tantas emoções quanto a primeira. Vai ter até capítulo encerrando com a Felipa congelada! Parece que a personagem favorita de 10 entre 10 fãs da novela ainda vai passar um aperto sem tamanho. Aguardem!


Deixe o seu comentário