O Planeta TV

"Fizeram bem de reescrever", diz Aguinaldo Silva sobre autores de Babilônia

Autor revelou que já prepara o seu novo projeto para a TV.

por Sergio Gustavo, em 09/06/2015

Foto: Reprodução/TV Globo

Autor da antecessora de Babilônia, Aguinaldo Silva falou sobre a crise enfrentada pela atual novela das nove. "Se acontecesse com a minha novela essa coisa de audiência baixa eu deixaria de dormir e ficaria 24 horas reescrevendo, lutando pela novela porque essa é a minha função: fazer novelas que dão sucesso", disse o autor, que já passou por circunstâncias similares em Suave Veneno (1999).

Gilberto Braga, em recente entrevista, disse que a Globo poderia ter feito alguma restrição a personagens como os de Bruno Gagliasso e Sophie Charlotte, o que evitaria a mudança do rumo de suas histórias com Babilônia já no ar. "Uma coisa é ler no papel e outra coisa é você ver a imagem e aí é quando você tem o choque. E isso é uma coisa positiva, que mostra que a emissora dá liberdade. Se não der certo, a responsabilidade é do autor de mudar", opinou Aguinaldo.

"Meus amigos (os autores Gilberto, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga) fizeram bem de reescrever. Você tem que fazer o que público quer ver. Fizeram certo e eu mudaria também", disse o autor ao portal UOL, na noite em que saiu vencedor do Prêmio Contigo! de TV, conforme informou OPTV.

Aguinaldo revelou que já trabalha em um novo projeto, mas ainda não sabe se será um seriado ou uma minissérie.


Deixe o seu comentário