Autor da antecessora de Babilônia, Aguinaldo Silva falou sobre a crise enfrentada pela atual novela das nove. "Se acontecesse com a minha novela essa coisa de audiência baixa eu deixaria de dormir e ficaria 24 horas reescrevendo, lutando pela novela porque essa é a minha função: fazer novelas que dão sucesso", disse o autor, que já passou por circunstâncias similares em Suave Veneno (1999).
Gilberto Braga, em recente entrevista, disse que a Globo poderia ter feito alguma restrição a personagens como os de Bruno Gagliasso e Sophie Charlotte, o que evitaria a mudança do rumo de suas histórias com Babilônia já no ar. "Uma coisa é ler no papel e outra coisa é você ver a imagem e aí é quando você tem o choque. E isso é uma coisa positiva, que mostra que a emissora dá liberdade. Se não der certo, a responsabilidade é do autor de mudar", opinou Aguinaldo.
"Meus amigos (os autores Gilberto, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga) fizeram bem de reescrever. Você tem que fazer o que público quer ver. Fizeram certo e eu mudaria também", disse o autor ao portal UOL, na noite em que saiu vencedor do Prêmio Contigo! de TV, conforme informou OPTV.
Aguinaldo revelou que já trabalha em um novo projeto, mas ainda não sabe se será um seriado ou uma minissérie.
Comentários (2) Postar Comentário
Aguinaldo silva e o melhor autor de todos os tempos .
Aguinaldo Silva e um mestre da dramaturga brasileira.Deve ser muito sofrível para um autor de renome como Gilberto Braga e Ricardo Linhares terem uma obra tão criticada e mal em audiencia no horario.Na minha humilde opinião as mudanças na novela não foram suficientes para melhorar a trama.O que antes era movido a tantas polêmicas,se tornou confuso e sem nexo entre as cenas.