
Quem se lembra de “Amor de Mãe”? Brincadeiras às partes, “Fina Estampa” vem conquistando índices extraordinários para a Globo. O exagero, talvez, seja por se tratar de uma reprise.
Nesta quinta-feira (16/04), “Fina Estampa” cravou 36,5 pontos de média, igualando a média que “Amor de Mãe” demorou quatro meses para conquistar.
Na geral acumulada, “Fina Estampa” está com 34 pontos de média. Ninguém sabe até quando será reprisada. No entanto, a provavelmente a substituta será a segunda temporada de "Amor de Mãe"
Comentários (11) Postar Comentário
Faz sucesso mas eh ruim.
Segure o choro Manuela!
O fato de "Amor de Mãe" não garantir índices altos de audiência, não anula o fato de que "Fina Estampa" é uma das piores novelas do horário das 21h. Soma-se também a questão da pandemia, que aumentou a audiência de todas as emissoras, uma vez que "Amor de Mãe" tinha se estabilizado na casa dos 35/36 pontos antes de sair de cena.
Quantidade não é qualidade, Walcyr Carrasco pode provar isso hahahaha
Já foi decidido que Um Lugar ao Sol vai substituir a reprise de Fina Estampa. As gravações de Um Lugar ao Sol começam em 13 de maio, data inicialmente prevista para a estreia da novela, que foi adiada. No entanto, gravacão de Um Lugar ao sol irá começar com equipe reduzido, obedecendo distância mínima de 1,5m para evitar contágio por COVID-19.
Comparação mais sem lógica
Amor de mãe início fim de novembro, pego férias de Dezembro é janeiro, meses q as TVs cai anualmente , pegou fevereiro mês Carnaval, é novela claramente pegou público na hora certa, Fina Estampa claramente com todos em casa é opção pois as concorrentes nem programação tem, Méritos da Globo por ter produtos de qualidade
A novela se torna um lixo do meio pro final, como geralmente são as histórias do Aguinaldo Silva (tirando essa última que foi lixo do começo ao fim). A partir de então é que apela pra seus recursos batidos como “empurrar da escada”, “saudar a Nazaré” e torna os personagens sofríveis com história sem nexo.
Uma novela tão importante, vamos la. Tem um machista que espancava a mulher e formou par com um gay, uma vilã wannabe de Nazaré Tedesco, uma mulher que abandonou o filho e o marido pra ficar com um lutador de MMA, uma tia que chantageia a sobrinha, assuntos tão importantes e relevantes pra serem discutidos. Chama atenção também a excelente atuação de Adriana Birolli e Caio Castro dignas de prêmios e mais prêmios, pensa que acabou, acabou não ainda tem o José Mayer que entra como Pereirinha, com uma aparência de meio pescador meio mendigo , barbudo, que forma par com a dondoca Teresa Cristina, em cenas memoráveis para a televisão brasileira, como quando eles se tornam amantes e Pereirinha abre o roupão e mostra seu robalo para ela e ela vai correndo, as cenas também de Zambenze e Alvaro aplaudindo o sol, a Sol do Recanto, a prostituta vidente, são cenas memoráveis que é difícil falar dessa obra prima, cenas que deveriam ter entrado para a memória da televisão brasileira não é não? Super importantes não só para televisão, como para cultura em geral. E um tão texto maravilhoso, um tão profundo, tão bem escrito que nem se Manoel Carlos, Alcides Nogueira e Manuela Dias se unissem pra escrever conseguiriam chegar ao nível da excelência dessa novela que Aguinaldo Silva e seus colaboradores criaram, é genial. Como essa obra prima da televisão não ganhou os principais prêmios de televisão como APCA, Prêmio Extra de Televisão de melhor novela, Prêmio Qualidade Brasil, Prêmio Contigo de Televisão, como assim gente? Adriana Birolli como melhor atriz coadjuvante, Christiane Torloni como melhor atriz, Caio Castro como melhor ator coadjuvante. Achei uma tremenda injustiça quando vi os prêmios recebidos de Fina Estampa e só Marcelo Serrado e Lilia Cabral ganharam prêmios. Como assim gente? Essa obra prima merecia muito mais não é verdade? Essa é Fina Estampa a novela campeã de audiência, Uma novela dessas, que além de ter um texto maravilhoso, uma direção espetacular, um elenco formidável (Renata Sorrah, Julia Lemmertz, Torloni, Zé Mayer, Totia Meirelles em seus melhores papeis da carreira) ainda é uma lição de vida. Essa novela é a Vale Tudo dos anos 2010, se Janete Clair e Ivani Ribeiro estivessem viva ela teriam inveja dessa novela.
Porque naquela época ainda havia o formato chamado NOVELA.Mesmo ruim ainda funciona melhor que as atual.
Amor de Mãe é chata e pronto!