O Planeta TV

Fim de "Cara e Coragem" será 'muito cruel' para Danilo, diz Ricardo Pereira

O ator dá pistas do desfecho do vilão da novela das 7 e elege cena mais marcante da trama

por Redação, em 05/01/2023

Fim de "Cara e Coragem" será 'muito cruel' para Danilo, diz Ricardo Pereira

É suspense até o último minuto! Marca registrada de "Cara e Coragem", o mistério vai dar o tom dos últimos capítulos da novela das 7, principalmente em relação ao desfecho dos muitos vilões que movimentaram a trama de Claudia Souto.

Mas para aplacar a ansiedade dos noveleiros de plantão, o podcast Papo de Novela convida Ricardo Pereira para fazer um balanço do trabalho, elege a cena mais marcante da novela, e ele acaba entregando: nada de final feliz para Danilo!

Muito pelo contrário, o ator garante que o vilão que interpretou nos últimos meses se dará bem mal, no que chama de "final perfeito". 

Fim de Danilo em "Cara e Coragem"

"O que eu posso adiantar sobre o Danilo é que ele vai entrar nessa espiral descendente, ladeira abaixo. Vai se revelar na sua totalidade, vai mostrar o lado cruel dele, de fato. Vai se ferrar muito, mas muito mesmo! Chega um momento em que ele não tem mais como voltar atrás. Então ele vai emburacar. E eu acho isso bacana, porque uma das coisas que eu construí ao longo da novela é que em algum momento ele tinha que explodir, botar pra fora tudo o que ele é de fato. E foi isso que a gente fez na reta final."

"Perfeito. É um final que não é óbvio. É um final que corresponde muito ao arco dramático que eu tinha imaginado. É um final muito cruel pra ele, isso a gente pode adiantar. É um final solitário, e a solidão pra ele é o pior castigo. Ele queria terminar com uma família, ele tinha um problema de ser abandonado, e ele vai ser abandonado por culpa de seus erros todos. A solidão é o pior final pra esse cara. É um final perfeito pro Danilo, mas atrás dele vem um monte de outros finais que se cruzam com o dele."

Cena mais marcante

"Tem cenas muito marcantes na novela, mas acho que a mais marcante pra mim é quando ele empurra e quase mata o Moa. Foi uma cena muito forte. Eu e Marcelo Serrado fizemos sem dublês. A queda, óbvio, é um dublê que faz, e ele fez maravilhosamente bem, eu fiquei de boca aberta. E quando ele empurra o ex-amigo, ele ficou muito abalado. Pior: ele olha, vê o que fez; ele vê a Pat do lado, e ela sabe que ele empurrou; e quando ele desce, ele vê a Rebeca. Aí, essa cena depois me deu um prazer. Foi um desespero, em uma câmera meio desfocada, em que passa tudo na vida desse cara. Eu vi no ar e fiquei muito feliz."

Na íntegra do podcast, Ricardo Pereira relembra sua chegada ao Brasil, fala dos futuros projetos e também sobre paternidade.


Deixe o seu comentário