O Planeta TV

Fim de ano da Globo terá seis Especiais Regionais

Globo Filmes incentiva a produção de emissoras e afiliadas.

por Redação, em 10/12/2017

Para valorizar a cultura e os talentos espalhados por todo o Brasil, a Globo - em parceria com a Globo Filmes - incentiva a produção de especiais de fim de ano para exibição em emissoras e afiliadas. Os temas dos regionais têm o objetivo de gerar um diálogo com a comunidade, valorizando a região e suas peculiaridades. Os conteúdos partem de produtores, autores, diretores e elenco locais, e tem a consultoria artística de Carlos Diegues, José Alvarenga Jr. e Renée Castelo Branco. Este mês, vão ao ar cinco especiais inéditos, o primeiro já neste domingo, dia 10: ‘Reginaldo Rossi, Meu Grande Amor’, da Globo Nordeste. ‘Meio Expediente’ (Distrito Federal), ‘O Natal de Rita’ (Globo Minas), ‘Felipa e o Foguete’ (Goiás) e ‘Guerra da Tapioca’ (Ceará) serão exibidos no dia 23.

‘Reginaldo Rossi, Meu Grande Amor’ narra a trajetória artística de Reginaldo Rossi, um dos maiores ídolos populares da música nacional e pernambucana. A obra conta com depoimentos de amigos, músicos e pessoas que conviveram com o cantor. O documentário biográfico tem direção de José Eduardo Miglioli Junior, roteiro de Helder Aragão e coprodução da RTV Produções. 

No dia 23, os cearenses vão se divertir com ‘Guerra da Tapioca’. O especial conta a história de Solange, que fica desolada ao descobrir que Manuel, seu noivo e parceiro de trabalho, não quer mais casar com ela. Sem saber como seguir a vida, acaba abrindo uma barraca de tapioca, que compete com a de Manuel. Os dois desenvolvem uma rixa que se agrava quando Manuel sente ciúmes ao ver Solange envolvida com outro homem. A comédia romântica coproduzida pela Tardo Filmes, tem direção de Wislan Esmeraldo e roteiro de Wislan Esmeraldo, Victor Costa Lopes e Diego Hoefel.

Já os goianos vão conferir ‘Felipa e o Foguete’, que fala sobre uma garota de 11 anos que, ao mudar de uma casa para um prédio, é obrigada a deixar Foguete, seu cão e único amigo, aos cuidados do avô. A menina precisa lidar com o desconhecido da mudança, a distância do cachorro e o processo de aproximação com os vizinhos. Após levar os amigos para visitar Foguete na casa do avô, ela aprende a dialogar para conquistar o que mais deseja: levar o cachorro para casa. O especial tem coprodução da Pira Filmes e direção de Daniel Calil e Danilo Daher.

A Globo Minas exibe ‘O Natal de Rita’, uma coprodução Globo Filmes e EntreFilmes, dirigido por Ricardo Alves Jr, com roteiro de Germano Melo. A protagonista foi demitida do trabalho e não tem coragem de contar para sua família. Sua chance de fazer uma bela ceia de Natal para a família é conseguir o prêmio de um concurso de cover musical. Para isso, precisa lembrar de sua juventude, quando imitava Rita Lee, e reviver sua banda com o marido, Roberto, também desempregado e que abandonou a música, e sua amiga Marguê.

‘Meio Expediente’ vai ao ar em dose dupla. No dia 23, será exibido para o Distrito Federal, onde foi filmado. No dia 26, a coprodução Globo Filmes e Gancho de Nuvem, com roteiro de Santiago Dellape e Davi Mattos e direção de Santiago Dellape, vai ao ar para todo o Brasil. Na trama, depois de perder a oportunidade de ficar milionário no bolão vitorioso dos colegas de repartição, o solitário Jairo se lança numa insólita aventura de Natal, na companhia de ninguém menos que Papai Noel.

Para fechar a maratona dos regionais, a Globo exibe, no dia 27, para todo o Brasil, ‘Amor ao Quadrado’, produção de 2016 do Distrito Federal. O especial é uma história cheia de descobertas e reencontros, na qual Brasília é muito mais do que apenas o cenário. O projeto é uma coprodução da Globo Filmes e da Barry Company e conta com a supervisão artística de Jayme Monjardim. A direção é assinada por René Sampaio, do premiado longa “Faroeste Caboclo” e da série ‘Dupla Identidade’, e tem roteiro de Celso Duvecchi.


Deixe o seu comentário