Virada para 2025 será transmitida direto de Salvador com apresentações de grandes nomes da música brasileira.
A Band prepara uma série de novidades para agitar os últimos dias de 2024. Neste domingo (22), às 12h30, a emissora leva ao ar o Fórmula Band, especial de automobilismo que relembra as etapas da Fórmula 1 deste ano, além de recordar os resultados de outras categorias que fazem parte da programação, como Fórmula 2, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck e Porsche Cup. No total, serão exibidas dez reportagens com participação de Mariana Becker, Felipe Kieling e Thiago Fagnani. A apresentação é de Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson.
Na véspera de Natal, o Melhor da Noite exibe a visita do jornalista Rodrigo Alvarez à Gruta da Natividade, em Belém, conhecido como o local onde Jesus Cristo nasceu.
Ainda na terça-feira (24), às 22h45, tem o Feliz Natal na Band – Show Ana Castela, que reunirá os maiores sucessos da cantora.
No dia seguinte, Cristian Dimitrius vai atrás do Papai Noel no Polo Norte e mostra tudo no Melhor da Noite. Rodrigo Oliveira recebe o chef Otto para uma disputa: elaborar novos pratos com o que sobrou da ceia natalina.
Já na quinta-feira (26), às 22h45, a Retrospectiva 2024, Um Olhar Para 2025 mistura a memória dos principais assuntos do ano que está terminando com as expectativas para o que está por vir. As imagens e notícias que marcaram 2024 estarão presentes no decorrer do programa. Entre os destaques estão a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul e as queimadas que atingiram boa parte do país no início do segundo semestre. As guerras e conflitos pelo mundo, o massacre na Faixa de Gaza e os intermináveis confrontos na Ucrânia também serão lembrados, bem como a cobertura histórica do conglomerado de mídia nas eleições municipais por todo o Brasil, a fraude na Venezuela, os desdobramentos da sucessão presidencial nos Estados Unidos e o atentado a Donald Trump.
Personalidades que partiram, como Silvio Santos, Maguila, Zagallo, Sergio Mendes, Delfim Netto, Cid Moreira, entre outros, recebem homenagens. A atração vai repercutir o escândalo da contaminação de pacientes por HIV durante transplantes de órgãos no Rio de Janeiro - um grande furo de reportagem do jornalista e diretor geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, - a queda do avião da VoePass em Valinhos que fez 62 vítimas fatais, a prisão do jogador Robinho, as discussões no Congresso e Supremo, o julgamento pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, as conquistas espaciais, a ameaça da dengue, o G20 no Rio de Janeiro e a violência urbana.
No domingo (29), ao meio-dia, o canal leva ao ar O Brasil de Volta ao Grid, que contará a trajetória de Gabriel Bortoleto, novo representante brasileiro na Fórmula 1. O documentário conversa com os pais, a avó, o irmão e o assessor de Comunicação do piloto, e reúne depoimentos do bicampeão de F1 Fernando Alonso, que gerencia a carreira do jovem, assim como de alguns profissionais que trabalharam com ele.
No dia 31, o Melhor da Noite faz uma retrospectiva com os acontecimentos mais marcantes de 2024. A partir das 22h45, acontece a transmissão da Virada da Band. Sob o comando de Betinho e Juliana Guimarães direto da Arena O Canto da Cidade, na orla de Salvador, o público vai curtir ao vivo os sucessos de Jorge & Mateus, Leo Santana, que realizará a contagem regressiva, e Luan Santana. A emissora ainda fará um compilado com os hits de Simone Mendes, Wesley Safadão, Gustavo Mioto, Raça Negra, entre muitos outros.
No 1º dia de 2025, às 22h45, a audiência continua no clima de festa para reviver os melhores momentos do Festival Virada Salvador.
Na quinta-feira (2), tem o especial HIV: o Escândalo dos Transplantes, às 22h45, com reapresentação no domingo, às 19h. O programa revela detalhes da contaminação de seis pacientes que receberam órgãos transplantados no Rio de Janeiro e foram infectados com HIV. A informação foi revelada com exclusividade pelo diretor-geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação e âncora da BandNews FM, Rodolfo Schneider, em 11 de outubro. De acordo com técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os exames de sangue feitos nos doadores deram falso negativo.
A situação foi descoberta em 10 de setembro, quando uma das vítimas foi ao hospital com sintomas neurológicos e teve o resultado positivo para HIV: ela não tinha o vírus antes da cirurgia. Posteriormente, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou seis casos idênticos. Após a denúncia, centrais de transplantes de todo o Brasil se reuniram para discutir medidas de segurança.