
A Band promoverá uma ampla reformulação em sua programação vespertina em 2025, motivada pela transferência de Datena para o SBT e os desafios enfrentados por programas que antecedem o "Brasil Urgente". A emissora busca estratégias para reverter os baixos índices de audiência que afetam sua grade.
O "Melhor da Tarde", comandado por Cátia Fonseca, será totalmente remodelado no próximo ano. Em uma decisão que gerou controvérsias, Rodrigo Riccó, marido de Cátia e diretor-geral do projeto, foi demitido na sexta-feira (20). A dispensa gerou insatisfação da apresentadora, que recusou-se a entrar no ar no mesmo dia. Para cobrir sua ausência, a Band exibiu um programa gravado previamente.
Executivos da emissora pretendem direcionar o programa para um formato mais jornalístico e menos feminino, com o objetivo de melhorar a audiência e a entrega para o "Brasil Urgente", apresentado por Joel Datena.
Nesta semana, o "Melhor da Tarde" atingiu índices alarmantes, chegando a 0,5 ponto, em diversas ocasiões empatando com o "Mulheres", da TV Gazeta. Na média geral, entre 14h e 16h, o programa raramente ultrapassa 1 ponto de audiência, o que levanta preocupações quanto à sua viabilidade a longo prazo.
A permanência de Cátia Fonseca no comando do "Melhor da Tarde" ainda é incerta. Acostumada a trabalhar sob a direção de seu marido, a apresentadora demonstrou descontentamento com a decisão da Band. Vale lembrar que a parceria profissional entre o casal remonta ao período em que Riccó era diretor-geral do programa "Mulheres", da Gazeta.
As informações são do jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop.
Comentários (2) Postar Comentário
Que infelicidade que ele cometeu, falta de profissionalismo total
Eu mesma assisto a Record e volto na Band para ver o Joel. Os fofoqueiros muito fracos.
O programa de fato, está fraco!
Zizi Rodrigues