
Nesta quinta-feira (19), o SBT deu início à primeira fase de votações para o Troféu Internet, premiação em que os vencedores são escolhidos diretamente pelos internautas. Já o Troféu Imprensa, ausente nos últimos anos, voltará a ser exibido em 2025 para premiar os melhores artistas e produções de 2024.
Na fase inicial, aberta até o dia 31 de janeiro, o público pode fazer indicações livres por meio do site oficial da emissora. São 22 categorias disponíveis para votação nesta etapa.
Em fevereiro, os cinco nomes mais indicados em cada categoria serão revelados e seguirão para a segunda fase, onde o público votará para decidir os vencedores do Troféu Internet. Os três mais votados em cada categoria ainda disputarão o Troféu Imprensa, cuja escolha ficará a cargo de um júri especializado, composto por jornalistas e críticos.
Por anos, o Troféu Imprensa foi apresentado por Silvio Santos. Após o falecimento do comunicador em agosto deste ano, sua filha, Patrícia Abravanel, assumirá o comando da cerimônia.
Em entrevista ao jornalista Roger Turchetti no YouTube, Patrícia adiantou que a premiação sofrerá alterações para tornar o formato mais dinâmico: “Vamos fazer algo novo e interessante, mas mantendo a essência do Troféu Imprensa. Tenho certeza de que o público vai aprovar”.
Ela também deixou no ar a possibilidade de dividir a apresentação com outros nomes: “Pode ser que eu atue mais como uma mediadora. Vamos trazer algo diferente, mas muito especial. Tenho certeza de que será um evento marcante.”
Troféu Imprensa
O Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta. Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!