O Planeta TV

Filme da série A Cura é a próxima atração de festival da Globo

Série escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein foi exibida originalmente em 2010.

por Redação, em 02/05/2015

Selton Mello vive o médico Dimas Bevilláqua em A Cura (Foto: Alex Carvalho/TV Globo)

O festival Luz, Câmera 50 anos exibe A Cura, seriado que, agora em formato de telefilme, tem como protagonista um jovem cirurgião com dons mediúnicos. A história de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, narra a trajetória de Dimas Bevilláqua (Selton Mello). O suspense e o drama permeiam toda a narrativa. Acusado de ter provocado a morte de Cristiano, um amigo da escola, Dimas deixou Diamantina, interior de Minas Gerais, e foi para São Paulo ainda criança.

As acusações e o distanciamento familiar o transformaram em um paciente assíduo de instituições psiquiátricas. Apesar da instabilidade emocional, ele se forma em medicina e decide voltar para a cidade natal, 20 anos após sua partida, disposto a enfrentar o passado.

As tramas em Diamantina são conectadas pelas fofocas de Nonoca (Eunice Bráulio). Dona de uma loja de lembranças para turistas, ela é a maior bisbilhoteira da cidade. Como sempre observa o entra e sai dos habitantes, conhece detalhes íntimos da vida alheia.

A história de Dimas é intercalada por cenas de Silvério (Carmo Dalla Vecchia), explorador das minas de diamante da região no século XVIII e antepassado do médico. Silvério é considerado o fundador da cidade e tem uma estátua que o retrata como o herói do Tijuco (atual Diamantina).

A Cura vai ao ar em duas partes: na terça, dia 5, após Tapas & Beijos, e na quinta, dia 7, após Chapa Quente.


Deixe o seu comentário