O festival Luz, Câmera 50 anos exibe A Cura, seriado que, agora em formato de telefilme, tem como protagonista um jovem cirurgião com dons mediúnicos. A história de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, narra a trajetória de Dimas Bevilláqua (Selton Mello). O suspense e o drama permeiam toda a narrativa. Acusado de ter provocado a morte de Cristiano, um amigo da escola, Dimas deixou Diamantina, interior de Minas Gerais, e foi para São Paulo ainda criança.
As acusações e o distanciamento familiar o transformaram em um paciente assíduo de instituições psiquiátricas. Apesar da instabilidade emocional, ele se forma em medicina e decide voltar para a cidade natal, 20 anos após sua partida, disposto a enfrentar o passado.
As tramas em Diamantina são conectadas pelas fofocas de Nonoca (Eunice Bráulio). Dona de uma loja de lembranças para turistas, ela é a maior bisbilhoteira da cidade. Como sempre observa o entra e sai dos habitantes, conhece detalhes íntimos da vida alheia.
A história de Dimas é intercalada por cenas de Silvério (Carmo Dalla Vecchia), explorador das minas de diamante da região no século XVIII e antepassado do médico. Silvério é considerado o fundador da cidade e tem uma estátua que o retrata como o herói do Tijuco (atual Diamantina).
A Cura vai ao ar em duas partes: na terça, dia 5, após Tapas & Beijos, e na quinta, dia 7, após Chapa Quente.
Comentários (6) Postar Comentário
foi um pena essa serie ter acabado na primeira temporada era uma serie otima
Melhor notícia do sábado
Como gosto muito das obras de João Emanuel Carneiro, ei irei assistir
Série excepcional, vai ser um prazer assistir novamente !!!
Uma merda! Termina com pretensão de continuação e em 5 anos nada! Escritor e emissora de bosta.
Assistir essa minissérie é garantia de frustração, pois não tem final.
A produção é ótima, o elenco e a trama também. Mas estragaram tudo ao deixar o público na mão sem concluir a história.
Agora eles tem coragem de repetir isso, só pra frustrar o público novamente?!