O Planeta TV

Festival Mazzaropi volta à TV Aparecida com quatro filmes inéditos

Confira os clássicos que serão exibidos.

por Redação, em 01/07/2020

Sucesso de audiência na TV Aparecida, o Festival Mazzaropi será exibido durante todo o mês de julho! Os filmes, que vão ao ar todas as quartas-feiras, às 19h30, com reapresentação aos domingos a tarde, começam no dia 1º de julho. Entre os cinco títulos, quatro são inéditos na emissora: “Candinho”, “Sai da Frente”, “Nadando em Dinheiro” e “O Gato de Madame”.

Amácio Mazzaropi foi um ator, humorista, cantor e cineasta brasileiro. É considerado o maior cômico do cinema brasileiro e um artista que ficou milionário fazendo filmes no País. Suas produções foram fenômeno de público por três décadas (dos anos de 1950 a 1970) e até hoje atraem os cinéfilos e fãs em suas exibições pela televisão. Mazzaropi realizou em torno de 32 produções.

Confira abaixo a programação completa e preparem a pipoca!

Candinho (Inédito)

Quarta-feira (01/07), às 19h30

Reapresentação: 05/07 (domingo), às 14h

Gênero: Comédia

Direção: Abílio Pereira de Almeida

Elenco: Amácio Mazzaropi, Marisa Prado, Ruth de Souza, Adoniran Barbosa, Benedito Corsi, Xandó Batista, Domingos Terras, Nieta Junqueira, Labiby Madi, Aires Campos, Sydnéa Rossi, John Herbert, Salvador Daqui, Tito Lívio Baccarini.

Classificação: 10 anos

Sinopse

Candinho cresceu na fazenda do coronel Quinzinho. Mas a vida para ele mudou de rumo após beijar a filha do coronel que, furioso, o expulsa do local. Candinho, então, segue para a cidade grande e lá encontra o professor Pancrácio e Filoca, a filha do coronel. O destino ainda reserva bons momentos para Candinho e sua amada.

Sai da Frente (Inédito)

08/07 (quarta-feira), às 19h30

Reapresentação: 12/07 (domingo), às 13h

Gênero: Comédia

Direção: Abílio Pereira de Almeida e Tom Payne

Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Leila Parisi, Solange Rivera, Luiz Calderaro, Vicente Leporace, Luiz Linhares, Francisco Arisa, Xandó Batista, Bruno Barani, Danilo de Oliveira, Renato Consorte, Príncipes da Melodia, Chico de Sá, José Renato, Cão Duque.

Classificação: 10 anos

Sinopse:

Isidoro tem um caminhão, apelidado de Anastácio, e um cachorro, cujo nome é Coronel. Ao realizar um transporte de São Paulo a Santos, Isidoro provoca confusões e inúmeras situações cômicas. Depois retorna para o aconchego de sua família.

Nadando em Dinheiro (Inédito)

15/07 (quarta-feira), às 19h30

Reapresentação: 19/07 (domingo), às 13h

Gênero: Comédia

Direção: Abílio Pereira de Almeida e Carlos Thiré

Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Liana Duval, Carmen Muller, Simone de Moura, Vicente Leporace, Xandó Batista, Francisco Arisa, Jaime Pernambuco, Elísio de Albuquerque, Ayres Campos, Napoleão Sucupira, Domingos Pinto, Nelson Camargo, Bruno Barabani, Giordano Martinelli.

Classificação: 10 anos

Sinopse:

Após um acidente de carro, Isidoro descobre que é herdeiro de uma grande fortuna. Muda-se para uma mansão e começa a viver como um milionário. Mas a alta sociedade tem dificuldades em aceitá-lo como novo rico. Isidoro começa a ter uma vida dupla, provocando uma série de confusões. Até que descobre o que, de fato, está lhe acontecendo.

O Gato de Madame (Inédito)

22/07 (quarta-feira), às 19h30

Reapresentação: 26/07 (domingo), às 13h

Direção: Agostinho Martins Pereira

Gênero: Comédia

Elenco: Amácio Mazzaropi, Odete Lara, Carlos Cotrim, Henricão, Roberto Duval, Gilberto Lima Netto Chagas, Leo Avelar, Osmano Cardoso, José Nuzzo, Inaija Vianna, Jorge Petrov, José Mercaldi, Tito Livio Baccarini, Aída Mar, Raquel Cavagnoli Neto Forner, Claudionor Lima, Aristides Manzani, Reinaldo Martini, Ayres Campos, Beyla Genauer.

Classificação: 10 anos

Sinopse:

Arlindo ajuda sua mulher entregando as roupas lavadas às madames. Durante o expediente, ele encontra o gato de uma cliente, que oferece uma recompensa a quem o devolver. Arlindo acaba passando por muitas situações, que envolvem bandidos e a polícia, até voltar para casa com a recompensa por ter encontrado o animalzinho.

Fuzileiro do Amor

29/07 (quarta-feira), às 19h30

Reapresentação: 02/08 (domingo), às 13h

Direção: Eurides Ramos

Elenco: Amácio Mazzaropi, Teresinha Amayo, Roberto Duval, Gilberto Martinho, Pedro Dias, Wilson Grey, Francisco Datas, Alberto Perez, Nick Nicola, Domingos Terras, Agildo Ribeiro, João Péricles, Daniel Filho, Moacyr Deriquem, Nazareth Mendes, Ricardo Luna, Mario Campioli Jr., Ingrid Frichtner, Francisco Colonese, Pato Preto, Angela Maria, Margot Morel e Luiz de Barros.

Gênero: Comédia

Classificação: Livre

Sinopse:

José Ambrósio é um modesto sapateiro que entra para o Corpo de Fuzileiros Navais para agradar ao pai da namorada, um sargento reformado. Mas, mole do jeito que é, o caipira José Ambrósio passa a ter problemas com o sargento-instrutor. Para complicar ainda mais, surge Ambrósio José, seu irmão gêmeo e sargento do Corpo de Fuzileiros Navais. O recruta atrapalhado é confundido com seu irmão, transformando o quartel em uma bagunça total.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Gomes comentou:

Quero assistir Candinho.

Jeca comentou:

Eu assisti esses filmes do mazzaropi nos anos 70 na sessão da tarde da Globo. Dos anos 80 até 2015 a tv cultura passava filme do mazzaropi toda semana e agora é a tv Brasil que passa filme do mazzaropi toda semana. Tv Aparecida todo ano passa filme do mazzaropi. E mesmo assim, com o mazzaropi passando toda semana sem parar na tv desde os anos 70, tem um monte de gente que nunca ouviu falar de mazzaropi e nunca viu um filme dele. Povo preguiçoso que só sabe ver Globo e SBT e Record. Não vê quem não quer.

Veja também

Publicidade