O Planeta TV

"Fantástico" testa o ator Rafael Vitti em um curso para pais de primeira viagem

Saiba mais sobre a edição especial do Dia dos Pais.

por Redação, em 10/08/2019

Foto: TV Globo/ Divulgação

Rafael Vitti se prepara para viver, pela primeira vez, a emoção de ser pai. E neste domingo, dia 11, data em que o Brasil comemora o Dia dos Pais, o ‘Fantástico’ leva o ator para um ensaio geral: um curso para pais de primeira viagem. São tarefas básicas, mas que nem sempre são fáceis, como dar banho e trocar roupa e fralda. Será que Vitti, casado com a atriz e apresentadora Tatá Werneck, vai se sair bem?

Além do Dia dos Pais, o mês de agosto tem outra data importante. No dia 7, a Lei Maria da Penha completou 13 anos com uma novidade: um artigo que prevê que, em casos de violência doméstica, o registro de ocorrência deve especificar se a vítima tem alguma deficiência. Também é necessário informar se a violência sofrida resultou em deficiência ou agravou alguma deficiência preexistente. Dados do Disque 100 mostram que 11.752 casos de violência contra pessoas com deficiência foram registrados em 2018, sendo 51% contra mulheres. O ‘Fantástico’ mostrar como algumas delas se sentem e o que fazem para buscar a própria segurança. 

No segundo episódio da série ‘Não tá tudo bem, mas vai ficar’, Dráuzio Varella fala sobre um fator que não colabora para combater a depressão: o preconceito. Pessoas próximas a quem sofre do problema não entendem o caso como doença. O médico chama atenção também para o alto índice de depressão entre adolescentes. A cada cinco, um desenvolverá a doença.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 11, após o ‘Domingão do Faustão’. 

 


Deixe o seu comentário