A revista eletrônica exibe entrevista exclusiva com a banda mexicana.
Em 2006, Brenda Freitas era uma das 50 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro, se emocionando como o show do RBD. Na época, ela tinha 11 anos e não tinha noção de que aquela comoção mudaria sua vida para sempre.
Depois do show, a Brenda, que estava acompanhada da mãe e da irmã, foi pra casa sentindo fortes dores de cabeça. Quando acordou no dia seguinte, não estava enxergando. Quinze anos depois, a fã do fenômeno pop realizou o sonho de conhecer seus ídolos.
De acordo com Mario Motta, especialista em retina e oftalmopediatria, Brenda teve uma inflamação na retina causada pelo vírus herpes, necrose retiniana aguda. “O herpes na retina é uma raridade e quando não tratada leva a perda da visão. Quando a pessoa tem uma baixa da imunidade por qualquer coisa, por stress ou cansaço, o vírus se manifesta”, explica.
A perda da visão não abateu Brenda. Ao longo dos anos, ela se tornou campeã de judô e agora é atleta paralímpica.
E o sonho de conhecer os integrantes do RBD não diminui. Claro que Brenda não perderia os shows no Brasil da tour ‘Soy Rebelde’. E ela ainda foi surpreendida ao ficar pertinho dos ídolos.
No encontro, Anahí, Dulce María, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez conheceram a história da Brenda. E antes de ir embora, ela fez um pedido:
"Eu posso tocar em vocês para eu saber como é? Porque hoje eu vejo com as minhas mãos, para eu recordar esse momento?"
Confira à integra da reportagem da banda mexicana no Fantástico: