O Planeta TV

Fantástico: Episódio especial de “Mulheres Espetaculares” homenageia professoras

O programa também traz essa semana entrevistas com Cininha de Paula, e os atores Bruno Mazzeo.

por Redação, em 10/10/2020

Foto: Divulgação/TV Globo

Com a pandemia de coronavírus, os professores precisaram se reinventar, lidar com o ensino à distância e aprender novas maneiras de manter a atenção e o interesse dos alunos, O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 11, presta homenagem a esses profissionais, que são celebrados oficialmente no dia 15. Em um episódio especial de “Mulheres Espetaculares”, a apresentadora Poliana Abritta conversa com Adriana, professora que mora em Manaus e trabalha em uma comunidade ribeirinha, nas margens do Rio Negro. Ela fala sobre o desafio de manter motivados os alunos que não têm acesso à internet, celular, computador e, em alguns casos, nem mesmo à energia elétrica. O especial também tem uma animação, narrada por Débora Bloch, com a história de Armanda, a primeira educadora da América Latina a implementar a merenda escolar na educação integral.

A evasão escolar é um dos grandes desafios do sistema educacional brasileiro e vem se agravando ainda mais na pandemia. Na semana do Dia do Professor, o 'Fantástico' lança clipe com música inédita interpretada por Carlinhos Brown e Lexa, que faz parte do projeto "Não Desista do seu Futuro", um esforço conjunto para enfrentar a questão, envolvendo Globo, Fundação Roberto Marinho, Unicef, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e mais de 25 organizações sociais, institutos e fundações que trabalham com educação. Além de ser visto nos intervalos da programação da TV Globo, o filme conta com desdobramentos nos canais por assinatura e ações multiplataforma.

O programa também traz essa semana entrevistas com a diretora artística da 'Escolinha do Professor Raimundo', Cininha de Paula, e os atores Bruno Mazzeo e Marcelo Serrado, que interpretam, respectivamente, o Professor Raimundo e o aluno Ptolomeu, e falam sobre a sexta temporada do programa. Na exibição, eles contam sobre os bastidores das gravações e as homenagens e surpresas reservadas para esta nova leva de episódios, prevista para estrear no dia 18 na TV Globo e no dia 19 no VIVA.

Nunca homens e mulheres investiram tanto em tratamentos estéticos para ter o corpo dos sonhos. Os avanços da ciência permitem que esses retoques estejam disponíveis a um custo muito menor que a tradicional. O ‘Fantástico’ exibe, em três episódios, trechos de um documentário da BBC com procedimentos estéticos que prometem rejuvenescimento e o corpo desejado em pouco tempo, e alerta para os perigos que estão por trás de algumas promessas.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 11, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Com informações da Comunicação Globol


Deixe o seu comentário