O Planeta TV

Fantástico: Começa a nova temporada do Bem Sertanejo

E mais: Poliana Abritta em uma emocionante entrevista com o padre Fábio de Melo.

por Redação, em 19/08/2017

Foto: Globo/Deivid Correia

A série Bem Sertanejo está de volta ao Fantástico. Michel Teló estará no estúdio do programa neste domingo, dia 20, para lançar a nova temporada, que fala sobre as raízes da música sertaneja no país e mostra como o lugar onde os cantores vivem contribui para fazer do gênero um sucesso. O cantor irá a Goiânia, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Recife para reunir grandes nomes da música sertaneja, da antiga e da nova geração, em um ponto turístico de cada cidade. A viagens, mostradas em quatro episódios, serão a bordo do já famoso “Food Truck”. Na estreia, Teló encontra Renato Teixeira, Sergio Reis, Cesar Menotti & Fabiano e Marcos & Belutti.

A maior parte do primeiro episódio se passa no Pátio do Colégio, onde nasceu a cidade de São Paulo, e fala sobre a relação entre a música sertaneja e o Centro da capital paulista. Nas décadas de 50 e 60, quando esse estilo musical começou a se profissionalizar, era ali que empresários e artistas se encontravam para fechar negócio. Teló visita também o estúdio onde Cesar Menotti & Fabiano gravam seus discos. Com 57 anos, o local já recebeu muitos outros sertanejos, como Leandro & Leonardo e Daniel. No Pátio do Colégio, Teló, Renato Teixeira e Sergio Reis lembram a importância das rádios, muitas delas paulistas, para a disseminação da música sertaneja no Brasil. Apesar de terem formado a dupla em Minas Gerais, Cesar Menotti & Fabiano participam deste episódio por terem morado em São Paulo antes de se tornarem conhecidos do grande público. No cardápio do food truck, pastel de bacalhau, sanduíche de pernil  e pudim de leite com doce de paçoca.

Também no programa deste domingo, a apresentadora Poliana Abritta conversa com o padre Fábio de Melo sobre a síndrome do pânico, doença que o afetou no último mês. Em uma rede social, o padre admitiu que ficou uma semana trancado em casa, com sensação de morte e tristeza profunda: “Nunca chorei tanto na minha vida”. Ele se emociona ao falar sobre a relação com a família, a fé, a morte recente da irmã e as redes sociais, além de assumir que pensa em fazer terapia. Fábio de Melo chegou a se esconder embaixo da cama por causa do medo, mas agora está medicado e cumprindo seus compromissos. Poliana Abritta ouve também duas jovens brasileiras que criaram um aplicativo voltado para pessoas que sofrem com a doença. O objetivo é ajudar a controlar a respiração durante crises de pânico. 

Foto: Divulgação/Globo

Na série ‘Fant360’, Mari Palma vive experiências esportivas inusitadas: uma aula de surfe com o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, e outra de automobilismo, com o piloto Rubens Barrichello. Com a ajuda de câmeras que gravam em 360 graus, o público poderá sentir as sensações de quem pratica os dois esportes. Sob a supervisão do piloto que mais disputou provas na Fórmula 1 (326), Mari encara um carro de corrida, com direito a desafio no pit stop. A velocidade média na pista é de 240 km/h e Mari acelerou até 180 km/h. “A visibilidade é muito pequena. A gente fica longe, então não consegue ver a pista direito”, conta a repórter. Os filhos de Rubinho, Fernando e Eduardo, de 11 e 15 anos, dizem que ficam nervosos quando o pai está em ação, mas isso não impede que a dupla siga o mesmo caminho: os dois já são pilotos de kart. 

O Fantástico vai ao ar na noite de domingo, dia 20 de agosto, depois do Domingão do Faustão.


Deixe o seu comentário