O Planeta TV

Família é Tudo: o que já sabemos sobre a próxima novela das sete da Globo

A trama, que substituirá Fuzuê, tem previsão de estreia para o dia 4 de março.

por Redação, em 23/12/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

Na movimentada cidade de São Paulo, a mais recente novela das sete, "Família é Tudo", promete cativar o público com uma trama envolvente, recheada de laços de sangue, parentesco, amizade e convivência - muitas vezes imperfeitas. Criada e escrita por Daniel Ortiz, com a direção artística de Fred Mayrink, a produção mergulhará nas alegrias, aventuras e conflitos que caracterizam as complexas relações familiares.

As gravações já foram iniciadas em locais emblemáticos da capital paulista, como o Museu do Ipiranga e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, garantindo um cenário vibrante para as reviravoltas que aguardam os personagens.

A avó, Frida Mancini (Arlete Salles), sonha reunir seus cinco netos – Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) –, que estão há anos sem se ver. Mais do que isso, ela deseja – e fará qualquer coisa – para ter sua família unida novamente. Por ironia ou não do destino, é seu desaparecimento que promove a união do clã. Mas será que apenas o desejo de uma matriarca é capaz de superar as diferenças de personalidade, o tempo e a distância física que separaram a família?

Para a obstinada Frida, dona da gravadora Mancini Music, sim. Confiante na reunião da família, a avó organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles). Porém, em meio a rusgas e armações, os netos não comparecem e ela embarca apenas com a irmã e o sobrinho Hans (Raphael Logam). Mas um acidente em pleno alto mar resulta em um misterioso sumiço.

Ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos com seu testamento. Com diferentes motivações e liderados por Vênus, os irmãos Mancini vão encarar uma missão que transformará suas vidas: além de morar juntos, a despeito das diferenças entre si, terão que trabalhar para reconstruir o lugar que marcou o início da gravadora da família, criada por sua avó. A meta é clara: ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos não for satisfatório eles não ganham nada e a herança a que teriam direito será entregue ao sobrinho ambicioso que, junto com a mãe, Catarina, nunca mediu esforços para atrapalhar a relação entre avó e netos.

O autor, Daniel Ortiz, destaca que "Família é Tudo" é uma história centrada na importância da família, envolvendo cinco meios-irmãos que, após a morte do pai, se distanciaram. O sumiço da avó cria a oportunidade de um reencontro, levantando a questão crucial sobre o valor das relações familiares.

A novela será a quarta parceria do autor com o diretor artístico Fred Mayrink na faixa das 19h.

“A novela das sete é um gênero consagrado, construído com a comédia, a aventura e romance. E o nosso grande desafio é estabelecer este caminho emocional com um público recheado de muitas gerações! Família é tudo! Com tudo que uma família tem! Essa é novela para o Brasil se reconhecer, com alegria e emoção!”, assinala o diretor.

A novela, marcada para estrear em março de 2024, contará com um elenco estelar, incluindo nomes como Renato Góes, Grace Gianoukas, Ana Carbatti, Alexandra Richter, Jayme Periard, Cristina Pereira, Lucy Ramos, Jayme Matarazzo, Cris Vianna, Rafa Kalimann, Daphne Bozaski, Daniel Rangel, Thaila Ayala, Ana Hikari, Henrique Barreira, Gabriel Godoy, Conrado Caputo, Fernando Pavão, Mila Carmo, Nina Frosi, Alanzinho, Caio Vegatti, Aisha Moura, Caio Giovani, Paulo Tiefenthaler, Antonio Christóforo e Sophia Rosa.

Com uma equipe de produção liderada por Mariana Pinheiro e Claudio Dager, e a direção de gênero de José Luiz Villamarim, "Família é Tudo" promete ser uma adição emocionante à programação televisiva brasileira, explorando as complexidades das relações familiares de forma divertida e envolvente.


Deixe o seu comentário