O Planeta TV

Família é Tudo: elenco se reúne para leitura de texto nos Estúdios Globo

A trama estreará em março do ano que vem, após o término de "Fuzuê".

por Redação, em 01/12/2023

Foto: Reprodução/Instagram

"Família é Tudo", idealizada por Daniel Ortiz, será a próxima novela da das sete da TV Globo. Será a centésima obra a ser produzida para a faixa. O folhetim será estrelado por Arlete Salles, que defenderá as gêmeas Frida Mancini e Catarina Mancini. 

A trama acompanhará cinco irmãos que se distanciam após a morte do pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler). São eles: Electra (Juliana Paiva), Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Ramille). Até que a avó paterna, Frida (Arlete Salles), desaparece. Os jovens, então, terão que esquecer as diferenças e se unir para desvendar o mistério.

Fred Mayrink, o diretor artístico, reuniu parte do elenco nos Estúdios Globo para a primeira leitura de texto. As gravações começarão no próximo mês em vários pontos da região da cidade de São Paulo. A trama estreará em março do ano que vem, após o término de "Fuzuê".

Foto: Reprodução/X

Sinopse

Podem as diferenças de personalidade, o tempo e a distância física serem suficientes para acabar com uma família? Para a obstinada Frida Mancini, dona da gravadora Mancini Music, não. Com cinco netos que estão há anos sem se ver e são completamente diferentes entre si, ela sonha reunir novamente o clã - um desejo que compartilha com Vênus, a mais velha entre os irmãos. Confiante, Frida organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina. Mas em meio a rusgas e armações, quando os netos não comparecem, ela embarca com a irmã e o sobrinho Hans. Seu sumiço durante a viagem é o ponto de partida para a próxima novela das sete, uma comédia romântica ambientada em São Paulo, que vai orbitar pelas alegrias, aventuras e disputas que marcam as relações em uma família brasileira. Com título provisório 'A Vovó Sumiu', por ironia ou não do destino, é o desaparecimento da avó que promoverá a união de seus descendentes. Ao ser dada como morta, Frida surpreende a todos com um testamento.

Com diferentes motivações e necessidades, os netos - liderados por Vênus - vão encarar uma missão que transformará suas vidas: além de precisarem morar juntos, como nunca se interessaram pelo negócio da família, terão de reconstruir um lugar especial para o início da empresa. Ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos não for satisfatório, a herança será entregue a Hans - sobrinho ambicioso que, junto com a mãe, Catarina, nunca mediu esforços para separar a matriarca dos Mancini dos netos.

Elenco

Arlete Salles: Frida Mancini / Catarina Mancini
Nathalia Dill: Vênus Mancini
Juliana Paiva: Electra Mancini
Ramille Xavier: Andrômeda Mancini
Renato Góes: Tom
Isacque Lopes: Plutão Mancini
Thiago Martins: Júpiter Mancini
Raphael Logam: Hans Mancini
Fernando Pavão: Mathias
Grace Gianoukas
Jayme Matarazzo
Alexandra Richter
Jayme Periard
Cris Vianna
Rafa Kalimann: Jéssica
Daniel Rangel
Thaila Ayala
Gabriel Godoy
Mila Carmo: Mila
Nina Frosi: Bia
Daphne Bozaski: Lupita
Ana Hikari: Chantal
Cristina Pereira: Marieta
Lucy Ramos: Paulina
Conrado Caputto
Caio Giovani: Wilson
Ana Carbatti
Caio Vegatti
Henrique Barreira: Murilo
Aisha Moura: Nicole
Antônio Rickli: Pudim

"A Vovó Sumiu" será produzida com um total de 179 capítulos e ficará no ar de 04/03/2024 a 30/09/2024.


Deixe o seu comentário