O Planeta TV

Facebook e Esporte Interativo tiram Liga dos Campões da TV Globo

O campeonato é disputado por clubes europeus.

por Redação, em 30/06/2018

A Globo não exibirá mais a Liga dos Campeões. A emissora perdeu os direitos para o Facebook e para o Esporte Interativo (Turner). De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o gigante de mídias sociais vai ficar com a TV aberta, substituindo a Globo que não entrou na licitação. Já a Turner mantém os direitos de TV fechada.

A competição esportiva vinha dando altos índices de audiência, cerca de 18 a 20 pontos, mas a emissora acabou não fazendo proposta para a renovação dos direitos de transmissão.

A entrada do Facebook no mercado de futebol brasileiro e da América do Sul é uma mudança na política da empresa no Brasil.


Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Queiroz Jr comentou:

Pode ter certeza qfoi poderosa platinada quem abriu mao dos direitos de transmiçao. Globo poderosa. A melhor....do mundo....nao muda em nada pra melhor do Brasil....que pra mim é a melhor do mundo.

Luis Otavio Fernandes comentou:

Estranho isso. Como assim Facebook fará transmissão pra tv aberta?

Marcos comentou:

Que vergonha para a Record TV e SBT que preferem passar reprises de novelas..

Victor Guimaraes comentou:

Não vai fazer falta, mas era pro SBT entrar nesse negócio da transmissão, aproveitando a deixa para reerger seu núcleo esportivo que está abandonado.Sem nexo o facebook transmitir a parte referente a tv aberta.

Aurélio Mito 2018 comentou:

O público da tv aberta não merece ser despresado dessa forma. Tem plateia para os jogos, mas as emissoras concorrentes preferem investir em enlatados e mundo cão. Cadê a Band numa hora dessas?


edson respondeu:

A Band, parece que está falindo, não investe em nada de peso..


Thiago comentou:

Nossa que título sensacionalista.... Ninguém tirou nada da Globo, muito menos ela perdeu, ela não quis...

Anônimo comentou:

Povo alienado pelo globo meu deus. Essa TV e a maior porcaria do Brasil . Desliguem a TV e vão ler um livro . Ah a globo nasceu do golpe de 64 e de um acordo de uma empresa chamada time life americana, sendo que na época era proibida pela constituição, sendo que a mesma tinha contas na Suíça e foi a responsável pelo não amadurecimento da democracia aqui no Brasil. Globo tô fora ! Tv que só serve pra alienar e manipular ! Nojo.


Marco Goncalves respondeu:

concordo com vc ,acho que a Globo sair do ar por5 minutos os manipulados até suicidam ...



jairo respondeu:

És tão fraco que tens medo de assistir a um canal e ser manipulado pelo mesmo? Eu assisto ao que me interessa, e descarto as opiniões deles.. só é manipulado quem não tem opinião própria. Que discurso antigo esse!



Lino respondeu:

Só é manipulado quem não tem opinião própria, assistir algum programa em qualquer canal de tv, é um mero passatempo. Desligou, acabou. O simples fato de ignorar uma mídia, já é caminho aberto para ser manipulado por outras.



Lúcia respondeu:

Jairo e Lino... Nem bato mais cabeça com esses seres que se acham os cultos, superiores aos outros pelo simples fato de dizer que tem TV por assinatura, assistem séries e ñ assistem mais a Globo ou qualquer outro canal da TV aberta. Dizer que quem assiste a Globo é manipulado por ela, é se achar demais ou como disse o Jairo... "És tão fraco que tens medo de assistir a um canal e ser manipulado pelo mesmo."


Carlos comentou:

O esporte interativo podia pegar esses direitos pra tv aberta e exibir no canal da parabólica, ou então fazer um acordo com a RedeTV!, por exemplo, e repassar pelo menos um jogo do campeonato por semana. Pena que os canais de tv aberta só investem no errado, a Record há 10 anos atrás tinha a liga da UEFA na programação, hoje poderia pegar esses direitos pra TV aberta, o problema é que o sonho da liderança acabou e o que resta lá é investir em Bruno "Peruca","rabo de arraia" e Luiz Bacci.

jairo comentou:

com essa internet maravilhosa que temos aqui... pobre de quem for assistir online..

Francis Gilda Deep Throat comentou:

Graças a Deus! Assim não interrompem os capítulos das novelas no Vale a Pena Ver de Novo por causa dessa porcaria.

Publicidade

Veja também

Publicidade