O Planeta TV

Estrelas Solidárias: Do lixo para a mesa e para a alma

Programa deste sábado mostra projetos que aproveitam o que seria descartado.

por Redação, em 27/04/2017

Foto: Divulgação/Globo

Você já parou para pensar que muitos materiais comumente jogados no lixo, como latas, bobinas de papelão e canos de PVC, podem se transformar em instrumentos musicais? E, ainda, que esses instrumentos podem ajudar a transformar a realidade de muitas pessoas? À frente da banda Jota Quest há mais de 20 anos, o vocalista Rogério Flausino participa do ‘Estrelas Solidárias’ deste sábado, dia 29, e descobre que tudo isso é possível. Basta criatividade, dedicação e muito amor ao que se faz. O músico conhece o projeto ‘Meninos de Minas’, sediado em Itabira, Minas Gerais. A ação social tira jovens do ócio dando a eles uma capacitação musical através de instrumentos feitos a partir de materiais reaproveitados. E para vivenciar o dia a dia do projeto, o artista arregaça as mangas e coloca as mãos na massa como voluntário. 

Enquanto isso, Angélica vive uma experiência cheia de emoção e aprendizado no Rio de Janeiro. A apresentadora vira voluntária por um dia no ‘Reffetorio Gastromotiva’, restaurante que funciona como projeto social no bairro da Lapa. Aberto em 2016 na região central da cidade, o projeto atua por meio do aproveitamento de alimentos próprios para consumo, mas que seriam descartados em mercados, distribuidoras e outros restaurantes. Durante o dia, chefs e alunos de Gastronomia do local cozinham refeições completas, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. À noite, o cardápio é servido para moradores de rua ou em situações de carência.

Também no ‘Estrelas Solidárias’, Laura Neiva vai à Porto Alegre para se voluntariar no ‘Amizade Não Se Compra, Adote’. O projeto foi criado por duas irmãs fotógrafas que resolveram abrir as portas do estúdio para tirar fotos gratuitamente de animais abandonados, ajudar na divulgação e, consequentemente, na adoção deles. Em visita à ação, Laura, que é apaixonada tanto por animais quanto por fotografia, tem um dia como fotógrafa do projeto, além da oportunidade de se emocionar e encantar com os pets.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.


Deixe o seu comentário