O ator iniciou sua carreira no SBT.
Estreante na versão brasileira de “Carrossel”, Jean Paulo Campos não se incomoda com a lembrança do público por seu personagem Cirilo na adaptação de Iris Abravanel para o SBT. Em janeiro, ele volta à telinha em uma nova emissora: o ator foi escalado para “Vai na Fé”, próxima novela das 19h da TV Globo.
“Cirilo marcou a infância de várias pessoas, de uma geração inteira. E também de gente que não é da minha geração. Fico honrado. Se não fosse o Cirilo, muita coisa seria diferente. Para mim, não tem problema. Sei do meu potencial como artista, como ator. Podem pensar: "Será que ele se limita a um só?". Sei que não. E isso basta pra mim. Tenho certeza de que (a novela) vai ser importante tanto na questão do amadurecimento, porque sou muito novo, quanto profissionalmente. Quero me aventurar em novos personagens “ revela o ator de 19 anos.
No folhetim de Rosane Svartman, Jean Paulo interpretará o estudante de Direito Yuri. “Ele é um dos calouros da faculdade, um cotista. Um menino muito extrovertido e excelente orador, um dos motivos pelos quais escolheu fazer Direito. Também tem um senso de justiça grande dentro de si. Logo no primeiro dia de aula, ele fica impressionado com a Jeniffer (Bella Campos, filha da protagonista, Sol, vivida por Sheron Menezzes). Esse vai ser um dos principais arcos dele. E também será mostrada a relação dos calouros com os veteranos”, afirma Jean Paulo.
O folhetim também abordará temas urgentes.
“"Vai na fé" quer mostrar o cotidiano brasileiro com leveza e esperança, mas tratando de questões importantes, como a racial. Acontecerão várias situações com o personagem. Por exemplo, ele entrou na faculdade, mas o restaurante lá não é barato. Ele mora numa comunidade do Rio e ajuda o pai fazendo frete “diz o ator, que além da novela, tem a série “Musa Música”, produzida para o Globoplay, que apesar de gravada, não tem previsão de estreia: “ Eu fiz o teste para a novela quando ainda estava na série. Meu personagem é o Michel, que gosta muito de música. Em determinado momento, vai acabar compondo. Vou aparecer dando uma palinha ou outra”.
Por conta das gravações no Rio de Janeiro, Jean Paulo Campos teve que se mudar para a capital fluminense e está morando sozinho pela primeira vez.