
Longe das novelas desde 2008, com Três Irmãs, Antonio Calmon comentará no Donos da História, do Canal Viva, a sua trajetória na TV. Durante a entrevista que vai ao ar neste domingo (09/07), Calmon declara que a fórmula de uma novela de sucesso não é uma ciência exata, mas sim uma aposta.
"Uma novela depende de vários fatores. Por exemplo, o autor pode errar feio. Mas uma novela pode ser destruída pelo casting, pela escolha de elenco. Ou de repente porque não teve uma produção devida", declarou.
Calmon reconhece que o sucesso também é mérito da equipe. "[A novela] pode ser infeliz em vários aspectos. Mas a culpa é sempre do autor. Embora, quando a novela seja um sucesso, a glória é toda do autor. Acho isso errado. Quantas pessoas trabalham numa novela? 300? 400? É criação coletiva. Figurino, cenografia, os atores. Eles fazem as novelas", avalia
Com o cancelamento de Barba Azul, prevista para o início de 2018, na faixa das 19h, Calmon segue na "geladeira".
Comentários (6) Postar Comentário
Será que um autor que escreveu sucessos memoraveis como Top Model e Vamp,
não merece mais uma chance. Será que 10 anos de castigo pelos fracassos anteriores
não foi o suficiente.
Barba Azul foi cancelada porque seria inspirada em A Gata Comeu e temiam o fracasso, não querem mais experimentos como Além do Horizonte é Geração Brasil k não deram certo. É um autor de grandes sucessos como Vamp, Top Model e Corpo Dourado, as últimas novelas que ele assinou Começar de Novo e Três Irmãs não fizeram sucesso, Três Irmãs ainda foi pior porque tinha um elenco maravilhoso digno de novela das nove.
Para Be:
Tentei ver a nova novelas das sete, é muito ruim.
O que você está achando?
Como ficou o cronograma das seis, parece que Telma Guedes e Duca Rachid entraram
na fila e saiu a novela do Euclides Marinho, e ainda tem a novela dos Barbosa.
Não se sabe quando vem a novela da Elizabeth Jin. A lista de novelas das seis está ficando bem extensa. Acho que após Tempo de amar, deve ser a da Telma Guedes e da Duca. Será?
A última novela razoável do Calmon foi "Um Anjo Caiu do Céu", na época atingiu bons índices. De lá pra cá, só escreveu fiascos, tramas fracas, sem conteúdo algum. Considero "Começar de Novo" e "Três Irmãs", as mais fracas dele.
Em tempo, eu adorava "Corpo Dourado", mas em uma certa altura da trama ele se perdeu um pouco, em especial quando a Selena perde a memória, a novela andava em círculos, mas ainda assim eu adorava aquele universo de Marimbá.
"Barba Azul" tem um enredo super bacana, poderiam ter dado uma chance para ele, com certeza. Mas, pelo visto Calmon vai morrer na geladeira. A Globo é cruel!
E nem o Tiago Santiago sempre tendo dado audiencia enorme a Record o contratava,
imagina agora se lá já tem fila para Carlos Lombardi e outros.
Antonio Calmon não tem mesmo chance, a não ser que tente outra sinopse e
convença o Silvio de Abreu.