O autor é o próximo convidado do Donos da História, do VIVA.
Longe das novelas desde 2008, com Três Irmãs, Antonio Calmon comentará no Donos da História, do Canal Viva, a sua trajetória na TV. Durante a entrevista que vai ao ar neste domingo (09/07), Calmon declara que a fórmula de uma novela de sucesso não é uma ciência exata, mas sim uma aposta.
"Uma novela depende de vários fatores. Por exemplo, o autor pode errar feio. Mas uma novela pode ser destruída pelo casting, pela escolha de elenco. Ou de repente porque não teve uma produção devida", declarou.
Calmon reconhece que o sucesso também é mérito da equipe. "[A novela] pode ser infeliz em vários aspectos. Mas a culpa é sempre do autor. Embora, quando a novela seja um sucesso, a glória é toda do autor. Acho isso errado. Quantas pessoas trabalham numa novela? 300? 400? É criação coletiva. Figurino, cenografia, os atores. Eles fazem as novelas", avalia
Com o cancelamento de Barba Azul, prevista para o início de 2018, na faixa das 19h, Calmon segue na "geladeira".
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Mario comentou:
Será que um autor que escreveu sucessos memoraveis como Top Model e Vamp,
não merece mais uma chance. Será que 10 anos de castigo pelos fracassos anteriores
não foi o suficiente.
BE comentou:
Barba Azul foi cancelada porque seria inspirada em A Gata Comeu e temiam o fracasso, não querem mais experimentos como Além do Horizonte é Geração Brasil k não deram certo. É um autor de grandes sucessos como Vamp, Top Model e Corpo Dourado, as últimas novelas que ele assinou Começar de Novo e Três Irmãs não fizeram sucesso, Três Irmãs ainda foi pior porque tinha um elenco maravilhoso digno de novela das nove.
João respondeu:
BE, é verdade isso que vc disse! Começar de Novo foi ruim, mas achei Três Irmãs pior ainda. Lembro com carinho de Cara&Coroa e Corpo Dourado, duas novelas dele que eu gostei. Vc gostou dessas, amigo?
BE respondeu:
João Corpo Dourado eu gostei eu assistia na época e vi tbm no VPVN pode voltar no VIVA é um grande sucesso, fez sucesso na época e depois na época, Cara & Coroa eu não assisti tenho curiosidade parece ser boa mas acho que dificilmente vão exibir essa novela pq teve muito problema nos bastidores, brigas, enfim, acho difícil k voltem com essa novela.
Mario comentou:
Para Be:
Tentei ver a nova novelas das sete, é muito ruim.
O que você está achando?
Mario comentou:
Como ficou o cronograma das seis, parece que Telma Guedes e Duca Rachid entraram
na fila e saiu a novela do Euclides Marinho, e ainda tem a novela dos Barbosa.
Não se sabe quando vem a novela da Elizabeth Jin. A lista de novelas das seis está ficando bem extensa. Acho que após Tempo de amar, deve ser a da Telma Guedes e da Duca. Será?
Wilson respondeu:
Parece que ficou o seguinte: Depois de Tempo de Amar, vem Orgulho e Paixão (Marcos Bernstein), Logo apos Thelma Guedes e Duca Rachid, depois delas vem Edmara Barbosa com o filho e Elizabeth Jhin lá pra 2019, provavelmente em Set ou Out/2019.
BE respondeu:
Cronograma das 7 fica assim, Pega Pega vai até janeiro Janeiro 2018 - Deus Salve O Rei de Daniel Adjafre/meio do ano - Anos Incriveis de Izabel de Oliveira e Paula Amaral 2019 - Próxima novela da Rosane Svartman e Paulo Halm (autores de Totalmente Demais) Sim a lista das seis é grande mas a novela da Duca e Thelma deve ser para 2019/2020, porque elas acabaram de entregar a sinopse e a Elizabeth Jhin já está na fila há mais tempo. Por enquanto fica assim - Tempo de Amar 26 de Setembro /Orgulho e Paixão de Marcos Bernstein, acho que não se decidiram ainda porque enquanto sei dessas, com a entrada da Thelma e Duca tudo pode acontecer o Euclydes, Jhin e Edmara estão na fila antes dela, não decidiram ainda, por enquanto só essas mesmo, mas se for ano que vem não vai ser no fim do ano não, sempre estreiam 15 dias antes do horário de verão, a Globo nunca vai estreiar novela das seis em pleno horário de verão, jamais.
Televisivo comentou:
A última novela razoável do Calmon foi "Um Anjo Caiu do Céu", na época atingiu bons índices. De lá pra cá, só escreveu fiascos, tramas fracas, sem conteúdo algum. Considero "Começar de Novo" e "Três Irmãs", as mais fracas dele.
Em tempo, eu adorava "Corpo Dourado", mas em uma certa altura da trama ele se perdeu um pouco, em especial quando a Selena perde a memória, a novela andava em círculos, mas ainda assim eu adorava aquele universo de Marimbá.
"Barba Azul" tem um enredo super bacana, poderiam ter dado uma chance para ele, com certeza. Mas, pelo visto Calmon vai morrer na geladeira. A Globo é cruel!
Mario comentou:
E nem o Tiago Santiago sempre tendo dado audiencia enorme a Record o contratava,
imagina agora se lá já tem fila para Carlos Lombardi e outros.
Antonio Calmon não tem mesmo chance, a não ser que tente outra sinopse e
convença o Silvio de Abreu.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.