O Planeta TV

"Esquadrão da Moda" chega no último episódio de uma temporada marcada pela inovação e diversidade em 14 anos no ar

O programa será reexibido aos sábados, às 21h.

por Redação, em 04/08/2023

Foto: Rogério Pallatta/SBT

Há 14 anos o reality show Esquadrão da Moda ajuda vítimas que estão desalinhadas com as tendências e técnicas da moda, recupera a autoestima, filtra gostos duvidosos de uma forma leve e divertida. Esta temporada é marcada por inovação em uma pegada atual com o intuito de valorizar a diversidade e a história da mulher brasileira. Comandado por Lucas Anderi, Renata Kuerten, Rodrigo Cintra e Vanessa Rozan, o programa deste sábado, 05 de agosto, às 22h30, mostra uma  história emocionante sobre superação e autoestima.

O Esquadrão da Moda traz mulheres com belezas diversas e representativas, de diferentes classes sociais e formação, a real tradução da sociedade. Uma empresária autista com dificuldades de aceitar mudanças. Uma jovem de 20 anos que, depois de dois transplantes de rins, não tinha vergonha de mostrar seu corpo. Uma mulher que deixou um relacionamento abusivo e resgatou seu brilho. E muitas outras inspirações que assinaram o protagonismo do reality. 

Essas foram apenas algumas das histórias contadas pelo Esquadrão da Moda, abordadas de uma maneira muito pessoal e especialmente preparada para cada uma, como por exemplo, a participante que ama brechós e que foi surpreendida por Lucas e Renata escondidos entre as araras. Outra participante, uma cantora que busca o sucesso, foi levada até um estúdio de som para passar por testes.

No SBT desde 2008, o diretor-geral do Esquadrão da Moda, Márcio Esquilo, estreou nessa temporada com uma linguagem contemporânea e criativa. Esquilo focou em trazer inovação e pluralidade com relatos de mulheres autênticas à atração: “Meu primeiro desafio foi mudar um programa de sucesso, que já está no ar há 14 anos. Eu quis trazer mais diversidade para o programa, pessoas com a cara do povo brasileiro e com certeza iremos melhorar mais ainda a cada temporada, e não só pela roupa ou estilo, mas por mulheres com personalidades e histórias reais! As pessoas não são só roupas ou estilos”, explica Márcio.

Além disso, o formato ganhou novas nuances. O antigo “lixo”, objeto em que as participantes descartavam as roupas antigas, foi substituído por um enorme tubo, afinal, não se pode simplesmente jogar fora o tecido e sim reutilizar, reciclar ou dar uma destinação mais adequada às peças e acessórios.

Ao final da jornada pelo mundo da moda e do bom gosto, as participantes ainda encaram o seu “antigo eu”, na forma de uma foto sobre o espelho. Ao rasgar essa foto, elas se libertaram do passado e viram o reflexo da mulher renovada.

A primeira coisa que observei foi a maneira como as roupas das participantes eram descartadas, aí eu criei o tubo. Não podemos mais jogar roupas ou sapatos no lixo, o que não serve para mim pode servir para outras pessoas, temos que reciclar! Outra mudança foi referente ao espelho da revelação, eu queria que elas tivessem a referência de como chegaram no Esquadrão da Moda e de como estão saindo! Todas precisam se reconhecer lindas, por dentro e por fora, cercadas por pessoas boas na sua vida. E pensando no pessoal que está em casa, eu quis que o Rodrigo Cintra e a Vanessa Rozan mostrassem os passo a passos de uma forma mais didática, tanto nas dicas para a TV quanto para a Internet”, declara Esquilo.

“O Lucas Anderi e a Renata Kuerten são pessoas maravilhosas,  engraçadas e super profissionais. Trabalhamos em conjunto para conseguir aproveitar tudo de melhor que eles podem nos ensinar com seus conhecimentos de moda”, pontua o diretor.

O Esquadrão da Moda oferece muito mais do que 15 mil reais para compras e a assessoria de cabelo e maquiagem. O programa abre as portas para que as participantes possam descobrir dentro de si mesmas uma mulher segura e, claro, elegante!

O SBT informa que a partir do dia 12/08, o programa Esquadrão da Moda será reexibido aos sábados, às 21h,

O último episódio do “Esquadrão da Moda” vai ao ar neste sábado (05), às 22h30, no SBT


Deixe o seu comentário