O Planeta TV

“Esquadrão da Moda” chega ao último episódio, neste sábado (20)

Os novos apresentadores da edição, Lucas Anderi e Renata Kuerten, falam sobre os momentos que viveram no reality de moda mais duradouro da TV aberta.

por Redação, em 20/08/2022

“Esquadrão da Moda” chega ao último episódio, neste sábado (20)

“Esquadrão da Moda” chega ao seu último episódio desta temporada e promete um desfecho digno e emocionante. Reformulado e com novos apresentadores, esta edição foi marcada por histórias encantadoras, engraçadas e de superação, além de convidados ilustres, como o apresentador Benjamin Back; a jornalista do SBT Brasil, Márcia Dantas e a estilista Michelly X. A próxima temporada do “Esquadrão da Moda” já está confirmada e promete muitas novidades.

Comando de Lucas Anderi e Renata Kuerten, dupla inédita especialista no mundo da moda tem como missão dar dicas para as participantes, ajudando-as a terem um guarda-roupa com conceito atual, versátil, acessível e com muito estilo, destacando e valorizando a personalidade de cada mulher.

"Último episódio, e é óbvio que vai deixar muita saudade! Foram gravações intensas, foi um mundo muito novo e ativo. Foi muito gostoso participar do Esquadrão da Moda e eu já estou ansioso para a próxima temporada", declara Lucas Anderi.

“Eu aprendi muito com as nossas participantes. Cada uma tem sua história e passaram por momentos delicados e difíceis. Mesmo assim, elas nunca desistiram delas. Então, a cada episódio eu ajudava e pegava algum aprendizado para mim”, afirma Renata Kuerten.

programa que está no ar desde 2009, também conta com a participação do cabeleireiro Rodrigo Cintra e da maquiadora profissional Vanessa Rozan, que colaboram para realçar cada detalhe da participante, completando o time do Esquadrão. 

“Não existem palavras para descrever os três! Eles são, simplesmente, os melhores e mais amorosos. Amo mais que tudo e, se Deus quiser, vamos continuar essa parceria linda e de respeito por muitos anos [...]. Tivemos vários momentos de risadas e alegria! Acho que cada transformação é um momento de alegria para nós quatro. O que mais me tocava, era a questão de ver as dificuldades de cada uma e a entrega delas. Imagina a nossa responsabilidade e mesmo assim elas se entregavam por inteiras”, compartilha Renata sobre os colegas e as participantes. 

Pela primeira vez uma mulher trans participou do Esquadrão da Moda,  Bruna Buques, 25 anos, que deixou as telinhas ainda mais coloridas com a participação de Michelly X, uma estilista trans, que fez carreira na moda produzindo tendências para as celebridades, como Sabrina Sato, Xuxa, Ivete Sangalo, Paola Oliveira, Anitta, Iza e muito mais.

Anderi comenta sobre toda diversidade e florescimento do programa: “Comigo, ser feliz e o que envolve o amor é o mais importante. Então, essa temporada envolveu tudo isso: felicidade, amor, liberdade de expressão, liberdade de tudo! Foi maravilhoso. E eu acho que, na próxima temporada, vamos atingir cada vez mais isso. E a moda é isso, né? A moda abraça todo mundo, a moda veste todo mundo e a moda consegue transformar as pessoas. Cada uma do seu jeito, com sua personalidade". 

"Um momento divertido, assim, inesquecível, que não sai da minha memória, foi quando eu fui mexer na blusa da participante e, de repente, dentro do bojo do vestido - ou da blusa dela - tinha meias escondidas para ela conseguir preencher o busto dela e ter um caimento perfeito. Ali eu não aguentei de dar risada. São truques, que as participantes fazem, que me deixam maluco! E é muito engraçado. Cada uma se resolve do seu jeito para deixar seu look incrível. As participantes são criativas, também", finaliza Lucas falando sobre seu momento mais marcante da edição.

E no último episódio da temporada, que ocorre neste sábado (20), o público vai conhecer a história de Cintia Silva, 32 anos, casada e mãe de uma menina de oito anos chamada Pérola. Ela já teve algumas profissões como vendedora e auxiliar administrativa. Mas decidiu sair do último emprego e se dedicar ao bordado, sua grande paixão. Hoje, ela trabalha em casa e foca em  aprender e melhorar seu trabalho para empreender na internet.

Antigamente, Cintia se vestia de forma mais ousada, mas decidiu mudar seu estilo e ser mais feminina. Ela tirou do guarda-roupa todos os seus shorts e calças jeans e trocou por peças que ela acha que representam uma mulher mais feminina, e agora, só tem vestidos e saias. O problema é que as combinações que ela faz, não fluem. Há aproximadamente um ano atrás, além de mudar seu estilo, Cintia resolveu passar pela transição capilar e aceitar seu cabelo como ele realmente é.

A participante foi até uma hamburgueria temática, e lá viu uma máquina que era sucesso entre os clientes, porque previa o futuro. Mas, claro que essa máquina foi criada pelo Esquadrão e o futuro da Cintia, a gente já sabia… só podia ser a transformação completa e a autoestima renovada!

O último episódio do “Esquadrão da Moda” vai ao ar  este sábado (20), às 21h30, no SBT


Deixe o seu comentário