O Planeta TV

Esporte Espetacular: Nova série celebra os 30 anos da Copa do Brasil

Galvão Bueno vai a Porto Alegre para entrevistar Cláudio Taffarel.

por Redação, em 31/08/2019

Foto: Divulgação/Levi Luiz

Uma competição nacional, disputada por clubes de todos os estados brasileiros, a Copa do Brasil chegou esse ano a sua 30ª edição. Para celebrar o aniversário da competição, o ‘Esporte Espetacular’ estreia neste domingo, dia 1º de setembro, a série “Uma Copa Chamada Brasil”, sob o comando do repórter Kiko Menezes, com exibição em três episódios. O primeiro conta a história dos maiores campeões do torneio: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Corinthians e Palmeiras, que têm de três a seis títulos. O segundo mostra as maiores zebras, e o último destaca os times que ganharam o torneio apenas uma vez. “A Copa do Brasil é um torneio fascinante porque é super democrático. Permite que clubes menores, que têm dificuldades financeiras e geográficas, consigam participar de uma competição de importância nacional, enfrentando times e jogadores conhecidos, por eles, apenas pela televisão. E é fascinante por ser uma disputa de mata-mata”, antecipa Kiko Menezes.

No quarto e último episódio do quadro “Na Estrada com Galvão”, que também vai ao ar neste domingo, Galvão Bueno vai a Porto Alegre para entrevistar Cláudio Taffarel, goleiro da seleção brasileira campeã mundial de 1994. Um dos grandes responsáveis pelo tetracampeonato abre sua casa e mostra ao apresentador algumas raridades e curiosidades de seu acervo pessoal. O atual treinador de goleiros da seleção ainda relembra momentos marcantes de sua trajetória, como seu retorno ao Brasil após o título da Copa para jogar no Atlético-MG e os desafios atuais da carreira: "Daquela Copa do Mundo, só tenho momentos felizes na memória. São momentos importantes da minha vida. Tenho um sentimento de que contribui muito para o título, dando meu máximo sempre dentro de campo”. Taffarel brinca com sua altura perto dos goleiros que defendem a camisa verde amarela atualmente, e comenta como a forma de treinamento mudou no futebol. No fim do papo, Galvão Bueno ainda desafia Taffarel para tentar defender três cobranças de pênalti do apresentador. 

Bicampeão de ondas gigantes, Carlos Burle é o convidado do repórter Bruno Côrtes no último episódio de “Pai Atleta”. Aos 51 anos, o big rider, pai de Yasmin, de 21, e de Reno Kai, de 9, lembra do nascimento dos filhos, dos medos provocados pelo esporte e do respeito conquistado pelo próprio pai com o surfe, a profissão que ele escolheu para a vida: "Eu olhava meu pai e o achava um super-herói, minha referência de vida”. O respeito conquistado pelo pai se transformou em um exemplo a ser usado com os próprios filhos. Na entrevista ao ‘Esporte Espetacular’, Burle relaciona, com orgulho, os nascimentos de Yasmin e Reno aos anos dos títulos mundiais de ondas gigantes. Em 1998, no primeiro Campeonato Mundial de Ondas Grandes, disputado em Todos os Santos, no México, o surfista sagrou-se campeão pela primeira vez e foi agraciado com o nascimento de sua primeira filha. Doze anos depois, vieram Reno Kai e o título mundial da temporada 2009/2010, na Califórnia, que tornaram Carlos Burle bicampeão mundial. “Nada é por acaso na vida. Sou campeão e tenho a Yasmin. Aí sou campeão de novo e tenho o Reno Kai. Tudo isso é muito forte, muito ligado a essa paixão”, ressaltou Carlos Burle durante o papo. “Filho vem como ferramenta perfeita para te provocar em todos os movimentos. Para que você se desenvolva como ser humano, sua paciência, amor, carinho e perdão”, afirmou o atleta brasileiro. 

Fórmula 1

Os carros da Fórmula 1 também voltam à pista neste fim de semana para o Grande Prêmio da Bélgica, a 13ª etapa da temporada, em Spa-Francorchamps, uma das mais velozes do calendário. O SporTV transmite na manhã deste sábado, dia 31, o treino decisivo para a definição do grid de largada com narração de Daniel Pereira, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker. Na manhã de domingo, Cléber Machado ancora a transmissão da prova ao vivo na Globo, com os comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti e reportagem de Mariana Becker.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 1º de setembro, logo após o ‘Auto Esporte’. O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 vai ao ar depois da primeira parte do ‘Esporte Espetacular’.


Deixe o seu comentário