O Planeta TV

Esporte Espetacular: Existe limite para a espionagem no futebol?

Casagrande entrevista Junior Baiano no Casão FC.

por Redação, em 09/02/2019

Foto: Globo/ André Pecora

Há poucas semanas, o futebol inglês levantou uma questão polêmica, que dividiu opiniões. O técnico argentino Marcelo Bielsa, do Leeds United, afirmou em uma entrevista coletiva que espionou todos os rivais, sem ver nada de errado nisso. O caso repercutiu e Bielsa foi parar na capa de um tabloide como James Bond, o espião mais famoso do cinema. O repórter Fábio Juppa ouviu a opinião de diversos treinadores, brasileiros e estrangeiros, para saber o que pensam sobre o assunto. O resultado está no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 10. Antonio Lopes, Joel Santana, Levir Culpi, Mano Menezes, Renato Gaúcho, Tite e o espanhol Pep Guardiola estão entre os entrevistados. As opiniões são diversas e é difícil chegar a um consenso. Há quem espione sem culpa, outros que fazem com mais cuidado e até quem ache antiético. Mas existe limite para a espionagem no futebol?

No quadro ‘Casão FC’, Casagrande entrevista Junior Baiano, com quem jogou no Flamengo. O ex-zagueiro e agora treinador fala sobre a fama de violento, a jogada da qual se arrepende, a relação com Telê Santana no São Paulo, as passagens na seleção brasileira, os ídolos que o inspiraram, a dupla com Aldair na Copa de 1998 e o que aconteceu com Ronaldo naquela final na França. “Tenho quase certeza de que se não tivesse acontecido aquilo com o Ronaldo, teríamos sido campeões”, diz. 

O ‘Esporte Espetacular’ desembarca no arquipélago de Abrolhos, a 75km da costa bahiana, para mais um desafio de Fernando Fernandes na série ‘Sobre Rodas’: encarar o mergulho adaptado pela primeira vez. “Tinha um grande receio de mergulhar, de não ter no mar movimentos rápidos como eu tenho na terra. Acabei fazendo um curso em Salvador, e o batismo em Abrolhos foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. Tive a completa noção do que é o mergulho, da ausência da gravidade e da ausência da necessidade das pernas. Como não conheci o mergulho com cilindro de outra forma, para mim o mergulho é com os braços. Isso me deu uma liberdade total e foi uma experiência incrível, assim como o contato com as baleiras jubarte no caminho da cidade até Abrolhos. Experiência e desafio maravilhosos”, conta Fernando.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 10, depois do ‘Auto Esporte’.


Deixe o seu comentário