O Planeta TV

Espelho da Vida não terá cidade cenográfica; novela será gravada em Mariana (MG)

Folhetim, de Elizabeth Jhin, não citará tragédia ecológica ocorrida na cidade mineira.

por Redação, em 20/07/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

As gravações de Espelho da Vida, próxima novela das seis com roteiro escrito por Elizabeth Jhin, ocorrem desde meados de junho em três cidades mineiras, Ouro Preto, Carrancas e, principalmente, em Mariana, cidade que ainda se recupera dos rastros da tragédia com o rompimento da barragem da Samarco, ocorrido em 2015, e que deixou 19 mortos, centenas de desabrigados e poluiu o Rio Doce.

A trama narra a história de Cris Valência (Vitória Strada), uma atriz que chega à cidade fictícia de Rosa Branca acompanhada de seu namorado, Alain Dutra (João Vicente de Castro), um diretor de novelas que tenta se lançar no cinema com um projeto ousado: o filme sobre Júlia Castelo, uma jovem que foi assassinada em 1930 em um casarão localizado na cidade.

Pela primeira vez, a Globo não construiu uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo, no  Rio de Janeiro. Ela justifica que Mariana tem o cenário ideal exigido pela autora: uma praça, casarões históricos em volta e um chafariz no meio.

Em entrevista ao UOL, o diretor Pedro Vasconcelos explica que os atores gravam na cidade uma vez no mês. "Terminaremos as gravações externas neste fim de semana e voltaremos pelo menos uma vez a cada mês", afirmou.

Imagem: Divulgação/Globo

O diretor também esclareceu que a tragédia ecológica ocorrida em Mariana não será citada na história de Espelho da Vida: "Em nenhum momento [a tragédia contribuiu para levar a história para Mariana]. Não é a nossa função quanto artistas fazer a denúncia através de uma obra de dramaturgia, neste caso. A dramaturgia  vai fazer uma outra coisa: trazer uma história de ficção, mostrar ao Brasil como Mariana está bonita", argumentou.

Espelho da Vida, sucessora de Orgulho e Paixão, tem estreia prevista para o dia 25 de setembro. Na Globo!.


Deixe o seu comentário