Novo docu-reality da Band em parceria com a Seara estreia nesta quinta-feira às 22h45.
A partir desta quinta-feira (8), Erick Jacquin passa a comandar o programa Minha Receita, que irá ao ar semanalmente, às 22h45, na tela da Band. Ao longo de 10 episódios, o renomado chef francês e um time de repórteres de várias partes do país partem em busca das melhores receitas brasileiras.
A premissa da atração é, através da culinária, conhecer costumes, tradições e, sobretudo, boas histórias de pessoas famosas ou anônimas que amam cozinhar. Mostrar como um prato ou um ingrediente são tratados de maneiras tão diferentes nas distintas regiões do Brasil e a importância cultural que isso tem. Desde uma dona de casa que gosta de reunir a família à mesa até um chef experiente, todos eles possuem algo interessante para contar. Na estreia, a protagonista será a feijoada, o hino nacional da gastronomia brasileira.
“É um programa leve e bem-humorado, que vai explicar não só a gastronomia do Brasil, mas também tudo o que tem ao redor dela, uma parte muito importante da formação cultural do país”, resume Erick Jacquin.
A dinâmica começa já nas redes sociais, quando o chef convoca os internautas a postarem vídeos de suas receitas com a hashtag #minhareceita.
A cada nova descoberta, Jacquin se comunica com os repórteres por videochamada e dá a missão de descobrir esses pratos que chamaram sua atenção. Um drone levará a comida até o anfitrião. Depois de fazer uma degustação às cegas e tecer suas críticas, ele terá a dura responsabilidade de escolher aquele que mais gostou. Por fim, o chef arregaça as mangas e prepara sua própria versão do prato do dia. O momento ganha um ar de masterclass e se torna um presente para quem gosta de vê-lo cozinhando.
A Le Cordon Bleu, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, ajudará a contar como nascem as receitas.
O formato inédito tem criação e produção da Vibra Studio, nova empresa do Grupo Bandeirantes focada na produção de formatos.
A Seara é a cotista Master da atração. Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a marca surpreende novamente e traz ao público, que cada vez mais se interessa por gastronomia, conteúdos inéditos e inovadores através do hub Minha Receita Seara como parte de seu novo projeto em parceria com a Band. O público poderá baixar as receitas e acompanhar todas as novidades relacionadas ao programa em www.minhareceita.com.br.
O Minha Receita conta ainda com outras três cotas de patrocínio: Philco, Aspen Pharma e Sanuv.