O Planeta TV

Éramos Seis: A nova rotina da família Lemos

As emoções da novela das seis da Globo.

por Redação, em 10/12/2019

Foto: Reprodução/TV Globo

A vida não é fácil para a família Lemos. A dívida da casa ainda é uma realidade, os estudos dos filhos, a alimentação, a sobrevivência... Todas as contas eram pagas com o salário de Júlio (Antonio Calloni) e, agora que ele morreu, Lola (Gloria Pires) e os filhos precisam se reinventar para seguir em frente.

Neste momento, o que não falta é a solidariedade dos amigos. Assad (Werner Schünemann) arca com os custos do velório e do enterro; Emília (Susana Vieira) arca com os custos do hospital; Genu (Kelzy Ecard) leva quitutes para a vizinha; e Afonso (Cássio Gabus Mendes) faz vista grossa para o fiado de Durvalina (Virgínia Rosa) no Armazém. Ainda assim, a ajuda de todos não é suficiente.

Os filhos, entendendo a situação atual, correm atrás. Julinho (André Luiz Frambach) consegue emprego na loja de tecidos do Assad; Carlos (Danilo Mesquita) divide o tempo entre a faculdade de Medicina e a distribuição de remédios nos consultórios; Isabel (Giullia Buscacio) precisa terminar os estudos e se tornar professora para ajudar com o ordenado; e Alfredo (Nicolas Prattes) consegue um emprego na oficina do Osório (Nicola Siri), onde reencontra um grande amigo, o Tião (Izak Dahora).

Lola também não fica parada. Ela e a irmã Clotilde (Simone Spoladore) decidem fazer doces para fora. Com a ajuda de Afonso, que coloca um cartaz bem chamativo em seu armazém, elas conseguem sua primeira encomenda. Muitos e muitos doces para uma festa de casamento. Lola fica animada, parece que a sorte começa a virar.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta terça-feira, dia 10. "Éramos Seis" é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Maria Eduarda de Carvalho, Eduardo Sterblitch, Denise Weimberg, Ricardo Pereira, entre outros.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Carlod comentou:

Essa novela é um sonífero

Veja também

Publicidade