Produção concorre ao prêmio internacional na categoria 'Séries'.
Malhação – Viva a Diferença foi tão icônica que rendeu uma indicação ao 'Emmy Internacional Kids 2018', na categoria 'Séries'. Em entrevista exclusiva ao Portal de Entrentenimento da TV Globo, a direção e elenco falaram sobre a emoção e importância de concorrer ao prêmio. Vem conferir!
O autor da trama, Cao Hamburger, festejou o reconhecimento em escala internacional do produto que foi um sucesso: "Só de ser indicado para o Emmy Internacional já é uma grande conquista, porque é o prêmio mais importante do mundo. Estamos concorrendo com os melhores. Acho que é o reconhecimento da televisão brasileira e também do assunto tratado, que é tão importante hoje em dia: valorização das experiências, da importância de respeitar e aprender com os diferentes, então, viva a diferença!"
"Estou muito, muito, muito feliz com essa indicação, porque a gente fez esse trabalho com muito carinho, com muita dedicação e empenho. A gente sempre acreditou muito na mensagem que esse trabalho tinha pra passar sobre as pessoas viverem as diferenças, então que bom que a gente está tendo esse reconhecimento por ter levado esse discurso adiante e por ter feito o trabalho da maneira que a gente fez", disse Ana Hikari, muito emocionada.
O diretor, Paulo Silvestrini, comentou empenho de toda a equipe:
"É muito legal ver reconhecido o trabalho de tanta gente boa que se juntou em torno desse projeto. Parabéns para a Globo que acreditou na aposta em qualidade e relevância. Parabéns para o público que acompanhou com entusiasmo uma história sobre amizade e tolerância, que defendia tão apaixonadamente a educação no Brasil e realizada com tanto amor e dedicação."
Concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, ‘Malhação – Viva a Diferença’ celebrou a diversidade em São Paulo, tendo como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, a partir de uma experiência única e inesquecível. Durante uma pane do metrô, Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski) ficam presas no mesmo vagão e, como se não bastasse a tensão natural da situação, Keyla entra em trabalho de parto. Com muita coragem e solidariedade, as outras meninas se unem para ajudá-la. O nascimento da criança marca o vínculo entre as garotas de raízes, vivências e personalidades distintas: uma rica de estilo alternativo, uma “crânio” (e hacker) da periferia, uma rebelde e artista sansei, uma tímida e solitária que quer muito ter amigas e uma mãe adolescente. A trama acompanha a vida dessas jovens, que vão descobrir juntas como pode ser enriquecedor viver, confrontar e celebrar suas diferenças.
Malhação está em sua quarta indicação ao Emmy Kids. Ano passado, concorreu em “Digital”, com ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, de Emanuel Jacobina, com direção geral de Leonardo Nogueira. Em 2016, ‘Malhação Sonhos’, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção de núcleo de José Alvarenga Jr e direção geral de Luiz Henrique Rios, foi indicada ao Emmy Kids, na categoria “Digital” e, no anterior, concorreu como melhor “Série”.
Com informações da assessoria da TV Globo, via Gshow.