Sol e Bruna são vizinhas desde a infância e trabalham juntas na nova novela das 7
Sol e Bruna são melhores amigas desde a juventude. As duas cresceram e moram em Piedade, Zona Norte do Rio de Janeiro, e, lá, frequentavam os bailes funk que marcaram os anos 2000 escondidas. As personagens de Sheron Menezzes e Carla Cristina Cardoso em "Vai na Fé" são tão unidas e conectadas que até ficaram grávidas quase ao mesmo tempo.
Hoje, as mães de Jenifer (Bella Campos) e Kate (Clara Moneke) ralam, também juntas, vendendo quentinhas no centro da cidade para garantir o sustento de suas famílias.
"A Bruna é uma típica mulher brasileira. Tem uma relação muito bonita com a filha, com a Sol, com a Jeni. A união dela com a Sol é tão grande, que até a gravidez delas foi próxima. Então, o vínculo dessa mulher com essa pretada de Piedade é lindo. O povo vai ligar a televisão antes de a novela começar", garante Carla Cristina Cardoso.
No passado, Sol e Bruna formavam o "trio do poder" com Vitinho (Luis Lobianco). Os três amigos estavam sempre juntos, sendo cúmplices nas idas secretas aos bailes funk. E é Vitinho quem chama Sol para cantar e dançar com Lui Lorenzo (José Loreto). Como boa melhor amiga, Bruna segura as pontas na venda das quentinhas para que Sol possa brilhar nos palcos.
Sol e Bruna também compartilham a dificuldade de lidar com suas filhas, recém-saídas da adolescência. Enquanto Jenifer é a primeira universitária da família, Kate não se rende aos estudos. Para conquistar o que deseja, ela rompe pouco a pouco sua barreira moral, deixando a mãe de cabelo em pé.
"Kate é uma filha que vem para botar fogo no Brasil, como várias adolescentes. A diferença é que a Bruna tentou e tenta ser uma boa mãe, mas ela perdeu o link com a filha. Então, vão ter momentos muito importantes de mãe e filha, mas tem muitos momentos de coleguismo, e isso atrapalha essa relação de mãe e filha", conta a atriz.
E enquanto se desdobra para criar Kate sozinha, Bruna também guarda o segredo de Sol sobre a paternidade biológica de Jenifer. E toda essa cumplicidade entre as duas amigas vai invadir a sua casa todos os dias na faixa das 7, a partir de janeiro. Você não pode perder!
"Vai na Fé" é uma novela criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e pesquisa de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.