O Planeta TV

"Encontro" é ampliado e vai misturar entretenimento e jornalismo

Programa ‘Combate ao Coronavírus’ encerra sua importante jornada.

por Redação, em 19/05/2020

Foto: João Cotta/TV Globo

Acompanhando os desdobramentos da pandemia da COVID-19, a Globo fará uma nova alteração na sua programação a partir da segunda-feira, dia 25 de maio. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ será estendido e passará a entrar no ar às 10h, logo após o ‘Bom Dia Brasil’. A ampliação vai permitir ao programa misturar informação e entretenimento para o público que está em casa, sem deixar de lado todos os cuidados de proteção dos colaboradores. Com uma equipe muito reduzida, a interação entre o palco e as telas será reforçada. "Temos experimentado uma nova linguagem, com entradas ao vivo pela internet, que permite entrevistas que misturam anônimos e famosos. Vamos poder dar mais espaço para ouvir as histórias dessas pessoas, além de estudar a estreia de novos quadros", conta o diretor geral Alexandre Mattoso.

Mais entrevistas remotas, novos quadros de humor, a volta do ‘Bem Estar’ e do ‘G1 em 1 minuto’, além das clássicas receitas de Ana Maria Braga, estão no cardápio de Fátima Bernardes. O objetivo será divertir, informar e ajudar as pessoas a se adaptar às novas rotinas. Para Fátima, o papel do programa é cada vez mais importante nas manhãs dos brasileiros. "Quando estreei o ‘Encontro’ meu desejo era que ele se tornasse necessário para quem estivesse em casa pelas manhãs. Mas jamais imaginei que ele seria tão necessário como no momento atual. Eu estou muito feliz e muito orgulhosa dessa equipe que vem fazendo um programa diferente mas muito interessante e que está se conectando com o público", diz a apresentadora. Com o aumento de tempo do programa no ar, a TV Globo exibe 15 horas ao vivo no segmento de variedades, com suas devidas adaptações ao atual momento, de segunda a sábado, somando a duração do Encontro e do É de Casa. “Nesses tempos de pandemia, nossos programas estão conseguindo divertir, informar e ajudar as pessoas a se adaptar às novas rotinas. O sucesso da volta de Fátima e Ana Maria Braga, em um formato diferente, sinaliza que estamos atingindo o objetivo de sermos cada dia mais relevantes para o público”, explica Mariano Boni, diretor de variedades da Rede Globo.

Ainda assim, desta forma, com a alteração, a Globo mantém 11 horas ao vivo no ar, com a mescla entre entreter e informar, para continuar prestando o importante serviço de informar o público sobre todas as novidades da crise que vivemos. A empresa tem consciência da importância do seu conteúdo para levar diversão e, sobretudo neste momento, informação para os brasileiros, já que esta é uma das mais poderosas armas contra o vírus.

O ‘Encontro com Fátima Bernardes' tem direção geral de Alexandre Mattoso e, a partir da próxima segunda-feira, dia 25, irá ao ar logo após o ‘Bom Dia Brasil’.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Jefferson Cavalcanti comentou:

Assim daria mais audiência.
04:00 - Hora 1
06:00 - Bom dia local
08:00 - Bom dia Brasil
10:00 - Encontro
12:00 - Praça tv
13:00 - Globo Esporte
13:30 - JH
15:00 - Sessão da tarde
16:30 - VAPVDN

Marcos Kaneko comentou:

A Globo poderia estrear em abril de 2021, uma nova faixa de programação ao vivo, das 04h00 da manhã até as 2h59 da tarde, com o nome de ''Semana na Globo''

Garcia comentou:

Corrigindo a matéria : "Encontro" é ampliado e vai misturar merchandising, entretenimento, comerciais patrocinados e jornalismo sugestivo.

Claudio comentou:

Em vez de amplar, a Globo deveria era tirar esse programinha do ar.

Lênin Camargo comentou:

Sbesteira com Primeiro Impacto copiou o estilo dos matinais da Record até no momento de colocar musiquinhas para os apresentadores.
Agora a Globo vai copiar o Hoje em Dia para salvar a Fátima Bernardes.

Paulo comentou:

Triste saber que antes a manhã só era de desenhos animados , agora temos que aguentar essas porcarias ....
Tomara que vá logo A Falência ....

Andre Luiz comentou:

Em vez da globo voltar esse programa após o bom dia Brasil poderia colocar de volta a tv globinho e depois exibia o encontro.

Veja também

Publicidade