O formato será sugerido as principais emissoras de TV aberta, incluindo o SBT, Record TV e Band.
Segundo informações da coluna Tela Plana, da Revista Veja, o executivo Antônio Zimmerle adquiru os direitos sobre a obra de Chacrinha e estaria negociando a volta dos formatos comandado por Abelardo Barbosa com uma emissora de TV aberta. A figura icônica do comunicador ganhará um novo programa de auditório ao vivo comandado por Stepan Nercessian, que já interpretou o radialista no cinema. A ideia é fundir o "Cassino do Chacrinha" e a "Discoteca do Chacrinha" com uma roupagem moderna.
O nome oficial da atração e a emissora que a transmitirá ainda não foram definidas. No entanto, estima-se que a estreia aconteça no início de 2024. Entre as possíveis casas do novo Chacrinha estão SBT, Record TV e Band.
Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, será o responsável pela direção. O "novo Chacrinha" terá jurados e calouros, na expectativa de democratizar o espaço e abrir oportunidades para pessoas desconhecidas. O horário está sendo estudado, mas há o desejo da empresa AZ Planning Comunicações, de Zimmerle, de que seja exibido nas tardes de sábado.
Além do ao vivo na TV aberta, o formato irá ao ar em alguma plataforma de streaming simultaneamente.
Antônio Zimmerle, Leleco Barbosa e Stepan Nercessian confimaram e celebraram a ideia do projeto nas redes socias.