O Planeta TV

Em turnê no Brasil, RBD dá entrevista exclusiva ao "Fantástico"

Segundo episódio de “Música Preta Brasileira” exalta o rap e conta com a participação dos cantores Emicida, Marcelo D2, Criolo, Negra Li e L7nnon.

por Redação, em 11/11/2023

Foto: Reprodução/Instagram

Milhares de fãs esperam, ansiosos, pela turnê do RBD no Brasil, que começou essa semana. Em entrevista exclusiva ao "Fantástico" deste domingo, dia 12, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, integrantes do grupo mexicano de música pop, falam sobre relação com o público brasileiro e das expectativas para a turnê no país, que foi tão aguardada pelos fãs. “O público é muito poderoso, uma energia inigualável”, revela Christian. Na conversa com o repórter Kiko Menezes, o cantor disse que se espantou ao saber que alguns fãs ficaram acampados por mais de um mês aguardando o show. “A gente não acredita, é uma coisa muito louca, de paixão, de amor. Os fãs brasileiros são muito especiais!”. A comida brasileira também encanta os integrantes “Eu amo brigadeiro!” revelou Maite. Picanha e caipirinha também foram citadas pelos integrantes. E tem mais! Os fãs do RBD podem esperar surpresas no próximo ano: “Queremos fazer mais coisas, mas agora estamos focados em terminar essa turnê”, adiantou Christian. 

Ainda neste domingo, vai ao ar no "Fantástico" o segundo episódio de “Música Preta Brasileira”. Apresentado por Maju Coutinho e pelo rapper Rael, o quadro exalta essa semana o rap, estilo musical que une ritmo e poesia, com a participação de expoentes como Emicida, Marcelo D2, Criolo, Negra Li e L7nnon, um dos rappers mais influentes da atual geração. "À procura da batida perfeita", parafraseando o segundo álbum solo do cantor Marcelo D2, o episódio, gravado no Rio de Janeiro, ressalta a importância do movimento hip-hop no Brasil como forma de manifestação política, de luta por direitos e pela inserção social da população negra. Maju e Rael conversam também com os artistas convidados sobre os nomes que ajudaram a construir o cenário do rap, e cantam alguns de seus sucessos que transmitem a realidade das periferias. 

O "Show da Vida" traz ainda uma entrevista da repórter Sônia Bridi com a primatologista Jane Goodall, que veio ao Brasil para divulgar a Organização não Governamental Roots&Shoots, fundada por ela, e, também, para reunir entrevistas e imagens que serão utilizadas numa produção cinematográfica sobre os esforços voltados à proteção da Amazônia, sobre a resistência dos povos indígenas e as ações de combate ao desmatamento. Jane, que fez descobertas inusitadas em sua área e revolucionou os caminhos da primatologia, conta como foi sua primeira imersão na Floresta Amazônica e o que viu ao sobrevoar o vale do Rio Tapajós. “Eu fiquei profundamente chocada. Eu vi a destruição que os fiscais do Ibama têm de enfrentar. Extremamente horrível. E a cor da água? Nunca esquecerei. Uma cor de açafrão. Quilômetros e quilômetros de rios destruídos. Mas gostei de ver, porque agora posso falar sobre isso”. Durante 300 dias por ano, Jane viaja pelo mundo, dá palestras, conecta pessoas e fala sobre o que viu no planeta. Ela criou um movimento chamado 'Sementes e Raízes', que une jovens em 70 países, em torno de ações para melhorar a vida em suas comunidades.  

O "Fantástico" vai ao ar na noite deste domingo, dia 12, logo após o "Domingão com Huck". 


Deixe o seu comentário