O Planeta TV

Em baixa no Painel Nacional de Televisão, Éramos Seis será modificada

A novela sofrerá alterações pontuais para tentar conquistar a atenção do público.

por Redação, em 01/01/2020

A tristeza de Lola (Gloria Pires). Foto: TV Globo

Em São Paulo, “Éramos Seis” [ainda] registra uma audiência razoável. Porém, em outras capitais a novela das seis da TV Globo vai mal (muito mal). Conforme OPTV vem informando há algumas semanas, a adaptação – escrita por Angela Chaves e estrelada por Gloria Pires – registra índices assustadores em, no mínimo, seis capitais: Goiânia, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza e Manaus.

Em Goiânia, até o momento, o melhor desempenho semanal foi de 14 pontos, mas já chegou a registrar apenas 10. E pior: há duas semanas, “Éramos” não aparece no ranking das mais vistas em nível nacional (PNT).

Com 50 capítulos exibidos, “Éramos Seis” acumula 21 pontos de média na Grande São Paulo. Porém, desde segunda (25/11), vem apresentando oscilações [para baixo] em dias úteis.

Para tentar melhorar o desempenho de “Éramos” no Painel Nacional de Televisão (PNT), a direção da TV Globo vai realizar ajustes pontuais na narrativa do remake, com base numa pesquisa de satisfação (grupo de discussão). A princípio, as mudanças visam dar agilidade à história e personalidade a alguns perfis.

Silvio de Abreu, que vendeu a novela para a Globo, segundo consta, auxiliará Angela Chaves nestas modificações.

O último capítulo de “Éramos Seis”, se nada alterar, está previsto para ir ao ar no dia 27 de março.


Deixe o seu comentário