O Planeta TV

Elogiada, "Amor de Mãe" tem baixa audiência em São Paulo

A história de Manuela Dias ainda não prendeu a atenção do grande público.

por Redação, em 17/12/2019

Cena de Amor de Mãe. Foto: Divulgação/Globo

A atual novela das nove, “Amor de Mãe” é bastante elogiada pelos críticos e jornalistas, mas vem apresentando uma audiência aquém do esperado.

A TV Globo, segundo consta, programou para janeiro a pesquisa de discussão.

Em São Paulo, “Amor de Mãe” acumula uma média de 29 pontos. No Painel Nacional de Televisão, registra um ponto a menos. Com destaque negativo em Goiânia (18 pontos).



Publicidade

Comentários (22) Postar Comentário

Luis Otavio Fernandes comentou:

Não importa audiência nesse caso, a novela é uma obra prima !!

Chico Flávio Medina comentou:

Eu estou bem bipolar em relação à "Amor de Mãe. Tem dias que eu acho ótima, já tem outros que eu acho péssima.

Jussara comentou:

Não tenho condições de opinar pq não assisto nem amarrada. Essa opção por banditismo, baixaria, Regina descabelada não mereço. Depois daquele horror de Dona do Pedaço, overdose de maldades mais governo do Bozo não temos estômago.

Maura Alencar comentou:

Estou na expectativa para a novela da Lícia Manzo. Lugares legais, gente bonita, bem filmada, e história de novela. Essa pobreza de Amor de Mãe eu já vejo todo dia na vida real. Quero ficção, não docudrama. Essa novela vai penar quando chegar a inevitável barriga. Vai ser tipo a da grávida de Taubaté. Outra porcaria é aquela Segunda Chamada, que só tem gente feia. Credo, a Globo está muito baixo astral com essas novelas e séries.


Fernando respondeu:

cometário perfeito



marcos silva lacerda respondeu:

Minha filha ,a série relata uma escola de favela sem luxo sem nada vc gostaria de ver gente de vestido de festa em uma escola de comunidade onde todos são pobres.



luiz respondeu:

como tem gente que gosta de viver no mundo da lua, numa estufa cheia de personagens irreais, e figuras fanta´sticas onde todos são ricos, perfeitos, cheirosos, sarados, num mundo totalmente irreal e superfluo, meu Deus...



Eduardo respondeu:

Também acho drama demais quero ficção alegria novela viva de cores saudades de Por Amor que tinha drama mais também era leve



Gilson respondeu:

Acorda Alice! Ponha uma foto sua. Quero ver essa beleza nórdica americana ;)



Allan respondeu:

O problema então é você amada, não consegue se aceitar como é e não aguenta ser retratada na TV?


Almir Santos comentou:

Está dentro da meta, sem problemas. É um sucesso. Maior audiência atual da TV brasileira e cheia de elogios. Matéria tendenciosa e sem noção. Não podem ver a Globo arrasando... problemas têm a Record com a fraquíssima Amor sem Igual.

Ramon comentou:

Novela de altíssima qualidade. Elenco afinado, direção impecável, um texto de excelente padrão. O problema é que brasileiro só gosta de assistir merda. Só olharmos pra audiência de " A dona do pedaço" que foi uma novela PÉSSIMA, um texto exagerado ,uma história chata e a escalação do elenco sem pé nem cabeça. Exemplo: A Tia (Juliana Paz) ter a mesma idade da sobrinha ( Paola Oliveira). ????????


Adalberto respondeu:

Apesar de não ter acompanhado A Dona do Pedaço, quanto tia e sobrinha, você não sabe que tem tia até mais nova?



SE TOCA respondeu:

Pra quem não quer enxergar a verdade, o problema sempre é os outros. Que preguiça desse tipo de raciocínio. Você deve ser americano, europeu, né? Porque você consegue apreciar uma dramaturgia de alto nível. De alto nível Amor de Mãe não tem nada. É o mesmo de sempre. Aceitem, a novelinha conceito de vocês fracassou, e janeiro esta vindo aí pra esfregar essa verdade na cara de vocês , mais uma vez, né? Porque a verdade já está aí.



Ono respondeu:

Adalberto, no início da trama, a Juliana Paes já era adulta e a sobrinha era uma criança. O tempo só fez a criança crescer, mas a Juliana não mudou.


Feliphe comentou:

Amor de Mãe combina mais com o horário das 23h, pois tem cara de supersérie, ao meu ver seria melhor assim:
13:00 GE
13:30 JH
14:25 Sessão da Tarde
16:10 Série Brasileira
17:05 VAPVDN
18:35 Éramos Seis
19:25 Praça TV 2
19:45 Malhação
20:20 Jornal Nacional
21:10 Bom Sucesso
22:05 Amor de Mãe
23:10 Segue a Pro

Ono comentou:

A novela é boa e tem um nível acima das demais que vinham sido exibidas no horário desde A Força do Querer. É claro que a audiência iria diminuir, pois o Zé Povinho quer ver lixo.

BRUNO comentou:

Pra mim tem sido um bálsamo acompanhar a história de Manuela. Nada apressado, muito menos mastigado. Planos e fotografia que são dignos de elogios. Uma pena que, pelo andar da carruagem, mudanças estão por vir, haja vista o grupo de discussão marcado para janeiro. Acho que isso, também, pode prejudicar a obra de Lícia Manzo, dona de um texto como poucos.


Mario respondeu:

Nao entendo como as pessoas podem gostar deste colorido de calango do sertão!



Mario respondeu:

Nao dá para entender pra que tecnologia, imagem Hd, e tudo mais que ofertam quando vendem TVs, se as imagens das tramas atuais sao sempre desbotadas,sem cor. Saudades do paulo ubiratan e agora mais ainda do jorge fernando. este era um sopro de vida nas novelas globais atuais.



BRUNO respondeu:

Não vejo problema algum em gostar deste colorido de calango do sertão, Mario. Pelo contrário. Muito me agrada. Quanto ao Paulo e ao Jorginho, sim, eles deixaram verdadeiras obras-primas, só que os tempos mudam, a tecnologia avança, e, independente de gostarmos ou não, temos que admitir quando um trabalho é bom, quando ele apresenta aspectos dignos de elogios, como é o caso de Amor de Mãe. Saiamos da nossa zona de conforto.


SE TOCA comentou:

Eu tenho preguiça desse povo que fica babando ovo pra Amor de Mãe e falando que é perfeira, que o povo é que não alcança o nível do texto. Acordem, Alices. Tudo que está ali já foi visto e revisto. Favela, bandido, pobreza, empresários sem escrúpulo, gente querendo vingança, tudo já foi mostrado. Não é necessário ter QI elevado, não. Parem de colocar a culpa no povo. Preguiça dessa gente de internet que fica endeusando as coisas.


Mario respondeu:

Felizmente, parece que vao rever o filtro que usam na novela. Vai ter mais corzinha. Parece bobagem, mas cansa a vista este tipo de novela.Assim como falta trilha musical nas novelas de personagens, aquelas que dão uma saudade na gente tanto do tempo, quanto da trama, quanto do personagem.


Veja também

Publicidade