O Planeta TV

Elenco e direção apresentam a nova temporada de Malhação

Viva a Diferença tem estreia prevista para maio.

por Redação, em 20/04/2017

Cao Hamburguer e Paulo Silvestrini. Foto: Globo/Reinaldo Marques

Viver e celebrar a diversidade, em toda sua riqueza e pluralidade. É este o convite que a nova temporada de Malhação, escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, faz ao público. Foi seguindo a proposta de que a diferença do outro nos faz bem e nos enriquece que o elenco e os criadores de Viva a Diferença se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 19, para apresentar a história para a imprensa. O encontro aconteceu em um bar da Vila Madalena, em São Paulo, cidade que sintetiza a convivência entre diversos universos e onde a história será ambientada pela primeira vez em 22 anos, desde a estreia do programa. 

“Trouxemos a história para São Paulo por ser uma metrópole que reúne muitas tribos. E essa diversidade é uma das grandes mensagens da trama. Temos cinco garotas protagonistas, com diferentes backgrounds, que se encontram e, juntas, passam por momentos comuns à adolescência, com as dificuldades dessa fase. ‘Malhação’ fala de todas as diferenças. Diferença estética, religiosa, de raça. A gente quer falar sobre isso e estamos num momento em que é importante falar disso”, explicou o autor que assina seu primeiro texto em dramaturgia diária para a TV aberta. 

O diretor Paulo Silvestrini fez coro sobre a premissa de o protagonismo ser o tema da diferença: “A história gira em torno da discussão de um conceito. A discussão se dá a partir de um vínculo que surge em um momento dramático para cinco meninas, mas que as fortalece para viver esse momento. O encontro dessas histórias é a matéria prima do que estamos fazendo”. 

A temporada acompanha a amizade entre cinco garotas que se sobrepõe às diferenças culturais e sociais: Lica (Manoela Aliperti), uma menina da alta sociedade de estilo alternativo; Ellen (Heslaine Vieira), uma hacker da periferia; Tina (Ana Hikari), uma artista sansei rebelde; Benê (Daphne Bozaski), uma garota tímida e solitária que quer muito ter amigas; e Keyla (Gabriela Medvedovski), uma mãe adolescente. Elas se conhecem durante uma pane no metrô em uma experiência única e inesquecível promovida pelo acaso: Keyla entra em trabalho de parto e as outras garotas se unem para ajudá-la. O nascimento dessa criança marca o surgimento de um vínculo inabalável entre elas. A partir daí, se tornam as Five e vão ter que encarar conflitos entre si, em relação às suas famílias e também à sociedade devido as duas diferenças.

Foto: Divulgação/Globo

O orgulho de retratar a força do sexo feminino foi exaltado por Heslaine Vieira, que interpreta a Ellen, uma das protagonistas. “O conjunto de todas nós reforça a força feminina e a minha personagem com seu jeito determinado mostra a sua força e luta pelo que ela acredita”. “Era uma pretensão minha tentar enxergar o mundo com o olhar feminino e isso coincide também de a gente pensar sobre a mulher e o respeito por elas. Fez todo o sentido”, disse Cao. 

Lúcio Mauro Filho, que interpreta Roney Romano, dono de estabelecimento que será o ponto de encontro utópico entre os diferentes universos, comentou a alegria de estar contracenando com diversos talentos estreantes, comprometidos e cheios de gás. “O clima é demais. Apesar de jovens, eles são muito talentosos e com bagagens diferentes. Empresto um pouco da minha experiência de 18 anos de Globo para eles e aprendo muito, principalmente sobre redes sociais. Nem largo mais o live (risos). Sei da importância do bom clima e aqui é muito especial. Estamos nos divertindo em cena”, disse Lúcio. 

Foto: Divulgação/Globo

Ao lado de atores experientes como Marcello Antony, Malu Galli, Angelo Antonio e Mouhamed Harfouch, o elenco da nova temporada conta com jovens talentos como Matheus Abreu, Bruno Gadiol, Talita Younan, Carol Macedo, Giovanna Grigio e Isabella Scherer, entre outros. “O que há de mais legal em ‘Malhação’ é esse mix de um elenco já consagrado com outros jovens, que têm trabalhos no teatro ou no cinema, mas ainda que não têm uma trajetória reconhecida na televisão”, atesta Paulo Silvestrini. “Acreditamos que faremos um trabalho excepcional. Estou apaixonado pelo projeto e tendo o privilégio de dirigir um texto do Cao”. 

Malhação: Viva a Diferença é concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini. A temporada estreia no início de maio. 


Deixe o seu comentário