Globo comemora os índices de audiência da reprise da trama estrelada por Guilherme Fontes e Gloria Pires.
Satisfeita com os índices de audiência atingidos pela edição especial de "Mulheres de Areia", a direção de dramaturgia da Globo, liderada por Amauri Soares e José Luiz Villamarim, resolveu desacelerar a edição dos capítulos. Apenas alguns cortes, considerados necessários, estão sendo realizados.
Diferente do "Vale a Pena Ver de Novo", a faixa Edição Especial costuma exibir as novelas praticamente na íntegra.
Atualmente, a trama estrelada por Guilherme Fontes e Gloria Pires e escrita por Ivani Ribeiro em 1993 garante uma audiência média de 12,4 pontos, quase o dobro atingido pela Record TV - que ocupa a segunda colocação. Na Grande São Paulo, "Mulheres de Areia" se aproxima do desempenho geral das antecessoras "Chocolate com Pimenta" e "O Cravo e a Rosa", que terminaram com 13 e 14 pontos, respectivamente.
Se tudo ocorrer conforme o previsto, a reprise de "Mulheres de Areia" permanecerá na grade da Globo até março do próximo ano. Nas redes sociais, entre os noveleiros, há uma expectativa para que a próxima Edição Especial seja "A Viagem".
A direção da TV Globo decidiu antecipar a estreia da reprise de "Paraíso Tropical", que substiuirá "Mulheres Apaixonadas" no "Vale a Pena Ver de Novo". A príncipio, a novela criada e escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares entraria em cartaz na primeira semana de dezembro. Mas, para evitar que a trama estrelada por Fábio Assunção e Alessandra Negrini comece junto com as férias escolares, a reexibição foi antecipada para a partir do dia 27 de novembro.
Os executivos da Globo esperam, no mínimo, manter os índices no início da noite, hoje em torno dos 15 pontos. A estratégia, segundo consta, é evitar que na troca da reprise aconteça uma grande fuga de público para outras mídias, como ocorreu após as estreias de "Elas por Elas" e "Fuzuê", que fracassam nos horários das seis e das sete.
Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, os primeiros capítulos de "Paraiso Tropical" antecederão os últimos de "Mulheres Apaixonadas", que deixará a programação da Globo no dia 1º de dezembro.
Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV Pop.