O Planeta TV

É De casa: Duelo de campeões no "Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua"

Oscar Schmidt e Gustavo Borges são os convidados da semana.

por Redação, em 06/09/2019

Foto: Globo/Isabella Pinheiro

Os medalhistas de ouro Oscar Schmidt e Gustavo Borges são os participantes do quadro ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua’, no ‘É de Casa’ deste sábado, dia 7. A relação com a cozinha dos atletas é oposta. Enquanto o nadador tem talento pilotando o fogão, Oscar confessa que sabe fazer apenas um ovo.

“Não tenho nenhuma relação com a cozinha e não sei cozinhar porque fui muito mal acostumado. Como jogava basquete, o meu lance era da quadra para a cama, da cama para a quadra. Entrava na cozinha só para pedir comida”, brinca Oscar. Já Gustavo adora cozinhar: “Tenho o costume de comandar o fogão de casa. Também gosto muito de fazer churrasco e receitas que vão para o forno. Minha relação com a comida é muito boa. Tanto a minha mãe, quanto minha avó sempre foram da cozinha, mas eu não via o preparo. Sentava na mesa e comia tudo o que vinha.”

No quadro ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que A Sua’, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada semana. A dupla se divide: o filho é responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si e cabe ao chef Ravioli, já conhecido do ‘É de Casa’, avaliar o resultado final de cada quitute.

‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’ é apresentado por Patricia Poeta. O ‘É de Casa’ é apresentado por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo, com direção geral de Leandro Meneguiti.


Deixe o seu comentário