O Planeta TV

Dudu Azevedo retorna às produções globais na série "Veronika", do GloboPlay

O ator diz que sempre recebeu muitos pedidos do público para que voltasse à TV aberta.

por Redação, em 20/05/2024

Dudu Azevedo. Crédito: Reprodução / Instagram

Depois de três anos afastado das novelas para priorizar outros projetos, Dudu Azevedo se diz pronto para retornar à TV. Durante esse período, o ator se dedicou à música, uma de suas grandes paixões, e integrou até o ano passado a banda Tianastácia, realizando shows todos os finais de semana. Paralelamente, Dudu emplacou trabalhos no streaming e no cinema.

"Eu fiquei 15 anos na Globo, depois passei quase cinco anos na Record, sempre contratado a longo prazo e atendendo às demandas das empresas, disponível para os projetos. Então, durante praticamente 20 anos, eu fiz projetos para os quais eu era designado. Pela primeira vez, decidi ter autonomia e fazer projetos fora da TV. Achei que era um momento promissor no streaming. Eu fiz alguns testes para projetos internacionais e fiquei muito bem cotado, tive muita chance de pegar um projeto lá fora," conta o ator.

Embora não tenha parado de trabalhar, Dudu afirma que sempre recebeu muitos pedidos do público para que voltasse à TV aberta. "Estou aquecendo de novo todos os meus contatos para retornar à TV. O brasileiro consome muita televisão, e o mercado é muito significativo na TV aberta. As pessoas me cobram muito, sou muito abordado na rua também."

Em breve, Dudu poderá ser visto em uma participação na série "Veronika", ainda sem data de estreia no Globoplay, e também no longa "Todo Mundo Tem Problemas com Amor", que deverá ser lançado ainda este ano. "Eu fiz uma participação em 'Veronika', não é grande, mas é um policial civil que participa de uma engrenagem e tem informações importantes para o fio que conduz a história. É muito bom fazer séries com essa galera. O José Junior (criador da série) dá oportunidade e protagonistas para atores que normalmente não costumam ter essa chance. Ele já me falou que esse personagem vai voltar em outros momentos, em outras séries, provavelmente vai me puxar para o 'Arcanjo Renegado'."

Dudu, que surgiu na Globo em "Celebridade" em 2003, comenta sobre a fama de galã que o acompanhou durante a carreira. "A beleza nunca foi o meu fator preponderante, nunca usei a beleza como uma coisa que fosse a minha cartada principal. É claro que, se o mercado me identifica dessa forma e joga com isso, eu não vou negar, eu vou tentar oferecer essa ferramenta em sua melhor performance. Mas a beleza é uma coisa relativa. Às vezes é muito mais interessante a pessoa ter um charme, um borogodó, do que ser bela. Hoje eu tenho 45 anos, me sinto bem, mas continuo achando que se valer desse tipo de coisa é uma grande armadilha. A beleza passa. Eu continuo apostando no esforço, na minha reciclagem, na minha evolução como artista, no meu estudo, no que eu tenho de melhor a oferecer no meu trabalho. Se a gente não se recicla, as pessoas cansam da gente, os produtos cansam da gente. Temos que saber fechar e reabrir ciclos."

Recentemente, Dudu repercutiu na internet ao participar do programa "Surubaum", de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, no YouTube. No programa, Gagliasso revelou que Dudu teve um romance com Giovanna e "deu um pé na bunda" dela. "Foi totalmente de surpresa, eu jamais imaginaria que o Bruno iria falar sobre isso ali e daquela maneira. Foi a maior saia justa de todas (risos). Mas foi divertidíssimo, e o programa tem esse tom. Naquele momento, a minha preocupação maior não foi nem o meu constrangimento, mas como a Giovanna estaria se sentindo sobre isso. Eu adoro a Giovanna e o Bruno, tenho todo o respeito do mundo. De fato, não é um problema, nós temos uma relação muito saudável, amigável. Tenho a maior admiração pelos dois, um carinho gigantesco."

Com informações do jornal O Globo.


Deixe o seu comentário