O Planeta TV

Donos da História: Falabella conta como foi a sua trajetória de ator à autor

Homenagem do VIVA conta com depoimentos de Laura Cardoso, Claudia Jimenez e Arlete Sales.

por Redação, em 25/06/2017

Foto: Divulgação/Canal VIVA

No episódio de Donos da História, de hoje, Miguel Falabella, autor de sucessos como como Pé na Cova e Toma Lá Dá Cá, conta como foi a sua trajetória de ator à autor, com direito a depoimentos de Laura Cardoso, Claudia Jimenez e Arlete Sales.

Ator, diretor, apresentador, autor, roteirista, escritor, produtor. Se tem uma coisa que Miguel Falabella não abre mão é de trabalho. Às vezes, faz tudo em uma mesma produção. Um dos marcos de sua carreira é o “Vídeo Show”, programa que apresentou durante 15 anos. A estreia do ator Falabella foi em 1982, na novela “Sol de Verão”. De lá pra cá, acumula mais de 30 trabalhos na televisão. Mas foi em 1986, como Miro, na segunda versão de “Selva de Pedra”, que ele ganhou maior destaque com o público. Também é impossível falar de Miguel e não se lembrar de Caco Antibes em “Sai de Baixo”, um dos personagens mais icônicos de sua vida profissional como ator. Do outro lado da câmera, como diretor, a primeira experiência foi em “Sassaricando” (1987).

Já “Salsa e Merengue”, em 1996, representou a estreia de Miguel como autor de novelas, ao lado de Maria Carmem Barbosa. Depois, vieram os folhetins “A Lua Me Disse” (2005), “Negócio da China” (2008) e “Aquele Beijo” (2011), e o humorístico “Toma Lá, Dá Cá” (2007). Mas a veia humorística de Miguel é antiga: colaborou com textos para dois clássicos dos anos 1980: “Armação Ilimitada” (1985) e “TV Pirata” (1988). Recentemente, escreveu e atuou em “Pé na Cova” (2013) – último trabalho de Marília Pêra na TV – e é o autor de “Sexo e as Negas” (2014). Em 2017, Miguel estreia com a série “Brasil a Bordo” no Globo Play e na TV, irá ao ar no ano que vem.

A entrevista vai ao ar hoje, a partir das 18h30.


Deixe o seu comentário