O Planeta TV

Domingos Montagner tem minuciosa caracterização em Sete Vidas

A maquiagem depende das variações climáticas da viagem do personagem.

por Sergio Gustavo, em 24/02/2015

Foto: João Miguel Júnior | TV Globo

As equipes de caracterização estão sempre sendo desafiadas pelas produções da TV Globo. Para Saramandaia (2013), por exemplo, a emissora trouxe o maquiador inglês Mark Coulier, experiente em produções como A Dama de Ferro, em que transformou Meryl Streep em Margareth Thatcher. Em Império, como já destacou OPTV, Alexandre Nero carrega rugas e marcas dignas de elogios aos responsáveis pela maquiagem.

Já para a próxima novela das seis, Marisa Amenta precisou fazer uma detalhada pesquisa. Miguel, o protagonista interpretado por Domingos Montanger, fará uma viagem de veleiro para a Antártica. As mudanças do clima e as situações adversas a que um viajante é exposto tornam mais minucioso o trabalho dos maquiadores. ‘’As queimaduras provocadas pelo frio são muito diferentes das de sol, a pele queima como se fosse com fogo e fica preta e ferida’’, explicou Marisa à coluna Canal Zap (Tribuna do Norte).

O resultado do trabalho poderá ser acompanhado a partir do dia 9 de março, quando estreia a nova novela das seis, de Lícia Manzo, no lugar de Boogie Oogie.


Deixe o seu comentário