Ator deixa a produção de Sagrada Família, em que seria o antagonista.
Anteriormente escalado para viver o vilão de Sagrada Família, novela das nove de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Domingos Montagner foi remanejado na Globo para a substituta de A Regra do Jogo, Velho Chico, que estreia em abril do ano que vem. O ator viverá o antagonista principal da trama de Edmara e Bruno Barbosa, cuja supervisão será de Benedito Ruy Barbosa.
De acordo com o jornalista Daniel Castro (Notícias da TV), Velho Chico será uma trama sobre duas famílias que se odeiam e que vivem às margens do rio São Francisco. Oficialmente, a substituta de A Regra do Jogo seria Sagrada Família; no entanto, como a trama abordará política, o assunto principal teria que ser cortado ou deixado de lado devido às eleições, já que assuntos políticos não podem ser retratados em programas de entretenimento durante o período eleitoral.
Velho Chico, então, assumiu o papel com a missão de levar uma trama tradicional ao horário nobre amparada no sucesso recente de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo e da primeira fase de Além do Tempo na faixa das seis.
O elenco de Velho Chico, que está sendo escalado às pressas, conta, atualmente, com Antonio Fagundes, Dira Paes, Marcelo Serrado, Rodrigo Lombardi, Letícia Sabatella e Fernanda Montenegro, além de Domingos Montagner. Rodrigo Santoro foi procurado pela Globo para viver Fagundes na primeira fase da trama, que será de 18 capítulos, mas ainda não confirmou sua participação. Ana Paula Arósio também foi procurada, a pedido do autor, mas a Globo desistiu de bancar sua participação na trama.