O Planeta TV

Domingão do Faustão estreia no Canal VIVA a partir de agosto

Estreia do programa em 1989 contou com a participação de Xuxa.

por Redação, em 11/07/2018

Foto: Reprodução/Youtube/Acervo TV Globo

A partir de agosto, o Canal VIVA irá exibir os melhores momentos do Domingão do Faustão desde o seu lançamento na Globo, em 1989. O programa não será exibido à íntegra para não ferir contratos antigos que não tenham direitos. Quadros com participações de cantores internacionais, por exemplo, ficarão de fora.

Domingão do Faustão será exibido às sextas-feiras, na faixa das 17h. Com isso, o canal pago exibirá o Encontro com Fátima (2013) e o Mais Você (2000) apenas de segunda a quinta.

O Domingão do Faustão foi um programa criado para vencer o SBT, até então líder nas tardes de domingo com o Programa Silvio Santos. A contratação de Faustão - que estava na Band - foi uma ideia de José Bonifácio de Oliveira, o Boni.

A primeira edição do Domingão do Faustão, exibido no dia 26 de março de 1989, um domingo de Páscoa, contou com a participação de Xuxa Meneghel.

Com informações da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo.



Comentários (6) Postar Comentário

Lenin Camargo comentou:

Ninguém merece uma ***** dessas também no Viva.


vlad respondeu:

Concordo em genero, numero e grau


Luca comentou:

Tinham que mostrar quem é o Lô, o amigo do Faustão que ele sempre fala. Dependendo de quem aparece no programa ele fala, o Lô comeu.

Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói queria assistir o programa com Natalia participando. Provavelmente ela deu aulas de etiqueta, parcimônia e boa educação a Fausto Silva, que cospe quando fala e interrompe os convidados. E também se utiliza de palavras chulas em seu vocabulário.


Ricardo respondeu:

Verdade, as vídeos cassetadas mais engraçadas são as com a estabanada Natalia do Vale.


Geraldo comentou:

Como Faustão apresenta sempre programas inéditos (nas férias, ele grava antecipado os quadros), eu estava me lembrando da Globo não ter aproveitado ainda este acervo de quase três décadas. Por ser canal de repeteco, fico para entender da Globo colocá-lo como canal pago. Em UHF/Digital, atrairia mais publicidade (intervalos comerciais), até porque na onda digital muitas emissoras estão deixando de oferecer somente a cabo/TVPaga, outras como a Gazeta, chegando a todo Brasil.

ramon comentou:

Qual o sentido de reprisar se não vai ser na integra? Primeiro foi com Bebe a Bordo e agora isso. VIVA ta morrendo aos poucos

Televisivo comentou:

Já tenho medo das chamadas macabras que o VIVA tem feito, com repetições de falas e cenas, até deixar o público com overdose.
Ando achando o canal preguiçoso, no início as chamadas das novelas eram criativas. Faltam 2 semanas para começar "A Indomada" e só passa a mesma chamada.


vlad respondeu:

Com relação as novelas vou repetir: VIVA está empurrando com a barriga até chegar 2020 para começar a reprisar os cravos e as rosas da vida e "porco com vinagres " ( paródia do Casseta para Porto dos Milagres)...novelas antigas vão continuar na gaveta....principalmente as jurássicas.....


Veja também