O Planeta TV

Diretor de Cidade dos Homens explica narrativa da nova minissérie

“O público pode esperar uma continuação da série, mas também uma releitura", diz Pedro Morelli.

por Sergio Gustavo, em 16/01/2017

Laranjinha e Acerola viverão os conflitos da paternidade

Presente e passado vão se misturar em Cidade dos Homens, nova minissérie com estreia marcada para amanhã (17), na Globo. Passados 12 anos desde a última temporada do seriado, o diretor Pedro Morelli explica como serão resgatados as aventuras da dupla Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha) na infância. “O público pode esperar uma continuação da série, mas também uma releitura da série. São os mesmos atores e os mesmos personagens, mas eles amadureceram, estão adultos e são pais. Então, é muito rico quando a gente corta para os episódios antigos, como uma espécie de flashback". 

Morelli, que assina a direção artística do projeto, destacou o engrandecimento da obra em contar com os atores que protagonizaram a trama no passado: “A gente os vê moleques e, logo depois, adultos. Esta mistura está lá, e isso traz uma verdade, algo único para a série. É muito raro você filmar com os mesmos atores durante tanto tempo. Do primeiro episódio que será reprisado até hoje, se passaram mais de 15 anos. Gravamos com os mesmos atores, com a mesma consistência dos personagens, que foram crescendo, amadurecendo”, pontua o diretor, que ainda completa: “Este caminho, a progressão, é o que tem de mais rico da nossa série, e está sendo muito bacana fazer parte disso”. disse ele, em entrevista ao Gshow.

Participar do retorno de Cidade dos Homens também tem uma emoção extra para Pedro. “Da mesma forma que os personagens agora têm filhos, que teve essa passagem de tempo... Eu entrei no projeto de uma forma análoga, porque o meu pai (Paulo Morelli) era um dos diretores do projeto original e, agora, 12 anos depois, eu estou dirigindo”, ressaltou o diretor, em entrevista ao Gshow.

Cidade dos Homens retorna com quatro episódios, exibidos de terça (17) a sexta (20), 


Deixe o seu comentário