Novela estreia em janeiro.
Deus Salve o Rei, próxima novela das sete da Globo, reúne a maior equipe de efeitos visuais da história das novelas brasileiras.
"A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo", explicou Fabricio Mamberti, diretor da novela, na Comic Con, segundo informa o UOL.
Com ação por volta do ano de 1300, a trama conta com alto número de cenas gravadas com chroma key, fundo de tela verde no qual são tecnologicamente inseridas imagens de florestas, montanhas, castelos, vilas e pastos captadas em países como Espanha, Escócia e Islândia. As imagens, junto daquelas geradas na cidade cenográfica erguida nos Estúdios Globo, retratam os reinos fictícios da trama, Montemor e Artena. "A produção começou em março e a construção da cidade cenográfica teve início em maio. Em dois meses e meio estávamos com a cidade montada. Uma ponte que vocês verão (representada) fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica", contou Mamberti.
Sobre a forma de contar sua historia, o autor Daniel Adjafre revelou: "Desde o começo a gente pensou em um projeto no qual os personagens agissem e tivessem relações contemporâneas. Se eles se apaixonam, não nos interessa muito retratar os códigos daquela época. A gente quer que o público se identifidentifique com aquilo. Apesar de ter uma pesquisa muito grande, não interessa um casal que só pega na mão. Isso é influência de linguagem das séries".
Estrelada por Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela, Deus Salve o Rei estreia no dia 9 de janeiro.