O Planeta TV

Deus Salve o Rei: A estratégia para reerguer Montemor

As surpresas do capítulo desta sexta-feira (1º).

por Redação, em 30/05/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Em uma tentativa de conseguir o empréstimo para reerguer Montemor, Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) recebem os reis da Cália para um banquete no castelo do reino. Na ocasião, o rei leva os convidados para conhecerem a mina de Montemor, que servirá como garantia do empréstimo. “Essa foi a forma que ele encontrou de reunir todos os representantes do conselho, mostrar que é um reino próspero. A ideia é mostrar que com ele à frente do reino, Montemor tem possibilidade de voltar a ser o que era antes”, adianta o ator Romulo Estrela.

A sequência inteira, dirigida por Fabrício Mamberti, precisou de dois dias de estúdio, com diversas cenas. A produção de arte da novela decorou o salão do castelo com rosas canela e chá e hortênsias brancas, além das guirlandas de heras penduradas entre as colunas. Ao longo do salão, bandeiras com brasões dos reinos principais foram penduradas, e o banquete contava com frutas secas, queijos, pães e tortas, entre outras iguarias. Para o evento, Amália ganhou um figurino completamente diferente, já que é a primeira vez que ela é apresentada oficialmente ao lado do rei. “Apesar disso, ela mantém alguns elementos que remetem ao seu figurino original, como as cores”, destaca a figurinista Mariana Sued.

Como já era esperado, Amália não é muito bem recebida pelos integrantes dos outros reinos. Eles não aceitam a união de Afonso com uma plebeia. “Vai ser um grande desafio para Amália. Algumas rainhas a olham com desprezo e até soltam piadinhas, mas ela manterá a cabeça erguida. Ela sabe que sua postura precisa ser impecável para que Afonso consiga o empréstimo com o conselho de Cália”, conta Marina Ruy Barbosa. 

A cena está prevista para ir ao ar no dia 1º de junho, sexta-feira. Deus Salve o Rei, de Daniel Adjafre, tem direção artística de Fabricio Mamberti.


Deixe o seu comentário